DIVULGACAO 37 14

“Cruzeiro não consegue vencer em casa há 40 dias e joga em estádios itinerantes novamente”

“Cruzeiro não consegue vencer em casa há 40 dias e joga em estádios itinerantes novamente”

O torcedor do Cruzeiro está revivendo uma situação que já ocorreu entre 2010 e 2012, quando o clube jogou em cinco estádios diferentes de Minas Gerais. Sem poder jogar no Mineirão, o time está novamente “perambulando” por diferentes estádios em 2023 e ainda não conseguiu vencer como mandante nesta temporada. Essa é a única equipe entre os 20 times da Série A que ainda não venceu em casa, com três empates e uma derrota.

O Cruzeiro tem um novo desafio como mandante neste sábado, na semifinal do Mineiro, contra o América-MG, na Arena do Jacaré (terceiro estádio que vai sediar jogos do clube). Desde o ano passado, o clube enfrenta um imbróglio com a Minas Arena, administradora do Mineirão, que levou o Cruzeiro a anunciar um acordo com o América-MG para jogar no Independência em 2023. Entretanto, devido a um contrato existente, os dois jogos mais importantes do clube no início da temporada não foram realizados lá.

Na última rodada do Mineiro, o Cruzeiro precisava vencer o Democrata SL para se classificar. Como o América-MG jogaria no Independência, o time celeste mandou a partida para Cariacica, no Espírito Santo, onde empatou por 1 a 1 e se classificou graças à ajuda do rival.

Na semifinal, o Cruzeiro mandará a ida em Sete Lagoas, pois o contrato prevê a impossibilidade de o América jogar no Independência como visitante (com setores de torcida, vestiário e banco de reservas).

O impasse com o Mineirão e a falta de uma “residência fixa” para jogos lembram muito o biênio em que o estádio esteve fechado para reformas visando à Copa do Mundo de 2014. No segundo semestre de 2010, o Cruzeiro jogou em três estádios diferentes, sendo reiterado em 2011, mas com mais frequência no estádio de Sete Lagoas. Em 2012, houve jogos nos três estádios, além da Arena do Calçado, em Nova Serrana, até a reabertura do Independência.

FOTO: Democrata SL

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + três =