Porta de avião de carga abre em pleno voo e pacotes saem voando; entenda o que aconteceu
Uma situação ocorrida no último sábado (13) deixou a tripulação de um avião de carga bastante apreensiva.
Nesta ocasião, um Boieng do tipo 757, da empresa DHL, havia decolado do aeroporto de Leipzig, na Alemanha, e pouco tempo depois de sua saída, teve as portas abertas inesperadamente.
Segundo informações compartilhadas, o avião tinha como destino Frankfurt, considerado um voo curto, porém teve que retornar cerca de 15 minutos depois, pois além das portas abertas, sofreu com a queda de algumas peças e pacotes com encomendas.
Ao que se sabe, alguns dos objetos que saíram voando foram encontrados na região de uma usina de carvão, espaço em que o Boeing sobrevoava.
Vale esclarecer que este tipo de aeronave possui todos os requisitos para voar com as portas abertas em uma velocidade de aproximadamente 83 km/h, porém neste caso, o voo estava a 518 km/h, o que poderia, possivelmente, fazer com que a porta fosse arrancada.
A Aviation Safety Network (ASN) — Rede de Segurança da Aviação, sigla traduzida do inglês — publicou um tweet reforçando que embora toda a situação, a tripulação retornou ao solo em segurança. “Um DHL Air Boeing 757-200PCF voltou a pousar no aeroporto de Leipzig Halle, Alemanha, depois que a porta de carga foi aberta após a decolagem”. (Com The Aviation Herald).
Photo from the incident aircraft after landing: https://t.co/cvFkn0aemP
— Aviation Safety Network (ASN) (@AviationSafety) February 13, 2021
FONTE: metroworldnews/Leandro Luz
FOTO: Reprodução – Twitter