A anulação dos julgamentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos tribunais do Paraná gerou um burburinho entre os famosos progressistas. Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Felipe Neto, José de Abreu e outros comentaram nas redes sociais.
A decisão se deu na tarde desta segunda-feira (8), tomada pelo Ministro do STF Edson Fachin. Ele julgou um habeas corpus a pedido da defesa do presidente para que tornasse o juiz Sérgio Moro incapaz de ter comandado os processos de Lula.
Veja os comentários abaixo:
Bruno Gagliasso
Sem pensar em política e em votos. Como o Estado devolve 500 dias que tira da vida de um cidadão por um erro da justiça? Não gosto nem de imaginar uma situação assim. Mt triste.
— Bruno Gagliasso – Pai de 3 (@brunogagliasso) March 8, 2021
Gregório Duvivier
Grande dia! 👍🏼
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) March 8, 2021
Luciano Huck
No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente. Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 8, 2021
José de Abreu
O que fizeram com o Brasil? Tiraram o @LulaOficial da campanha, elegeram Bolsonaro e portanto a LavaJato é CÚMPLICE do genocida.
— José de Abreu 🇧🇷 (@zehdeabreu) March 8, 2021
Maria Rita
não tem emoji de estrela vermelha?
— Maria Rita (@MariaRita) March 8, 2021