Google se Recusa a Impulsionar Propaganda Política nas Eleições de 2024
O Google anunciou que não permitirá a impulsionamento de propagandas políticas durante as Eleições de 2024.
Em conformidade com as novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a empresa irá atualizar suas políticas para o uso do Google Ads, impedindo a veiculação de conteúdos políticos.
Essa medida entra em vigor a partir de 1º de maio, afetando tanto o buscador quanto outras plataformas do grupo, como o YouTube.
As mudanças visam cumprir as exigências do TSE, que incluem a disponibilização em tempo real de informações sobre os conteúdos impulsionados, como valores e responsáveis pelo pagamento, além de uma ferramenta para facilitar a consulta dessas informações.
Outras plataformas ainda não se pronunciaram sobre as novas regras.
De acordo com um levantamento do O Globo nas Eleições de 2020, mais de R$36 milhões foram gastos em impulsionamentos de conteúdo na internet.
Entre as principais empresas onde esse valor foi aplicado estão o Facebook, a Adyen e o Google.
Foto: INTERNET
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