Semusa retoma cirurgias de catarata, hérnia e de ginecologia no município
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Diretoria de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa sobre o retorno das cirurgias de catarata, hérnia e ginecologia que para pessoas que já estavam na fila para o procedimento, por conta da suspensão das cirurgias eletivas pelo Estado.
PUBLICIDADE
Ao todo, serão realizadas 130 cirurgias de catarata no Hospital São João de Deus em Divinópolis. Serão realizadas 50 entre dias 4 e 5 de setembro e outras 50 nos dias 11 e 12 do mesmo mês. No dia 18 de setembro também serão efetuadas mais 30 cirurgias. Em relação às cirurgias ginecológicas e de hérnia, serão realizadas em um hospital na cidade de Lagoa da Prata. No momento, há 16 cirurgias marcadas para o dia 9 de setembro.
O diretor de Regulação, Érico Souki, frisa sobre a parceria dos diversos setores da saúde. “Gostaria de ressaltar a interação e o auxílio da Atenção Primária, representada pela Daniela Vasconcelos e da Atenção Secundária, representada pela Cintia Soares e pela gerente de controle, Rita Malachias, para estabelecer o sucesso das cirurgias, com todos os processos pré-cirúrgicos, como o exame de risco de cirurgia e outros procedimentos como eletrocardiograma e exames de sangue”, completou.
Para dúvidas sobre agendamento, lista e fila de procedimento em relação às cirurgias eletivas listadas anteriormente, as pessoas poderão entrar em contato pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) através dos números (37) 99141-4119, (37) 98826-1916 ou (37) 3229-6844.
FONTE/FOTO: SITE PREFEITURA DIVINÓPOLIS
- Governo edita nova MP para tentar frear aumento da conta de luz — entenda o que mudaGoverno edita nova MP para tentar frear aumento da conta…
- Mercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustesMercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam…
- Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta?Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil…
- TV 3.0 no Brasil: a velha televisão tenta renascer antes da Copa de 2026TV 3.0 no Brasil: a velha televisão tenta renascer antes…