Google se Recusa a Impulsionar Propaganda Política nas Eleições de 2024
O Google anunciou que não permitirá a impulsionamento de propagandas políticas durante as Eleições de 2024.
Em conformidade com as novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a empresa irá atualizar suas políticas para o uso do Google Ads, impedindo a veiculação de conteúdos políticos.
Essa medida entra em vigor a partir de 1º de maio, afetando tanto o buscador quanto outras plataformas do grupo, como o YouTube.
As mudanças visam cumprir as exigências do TSE, que incluem a disponibilização em tempo real de informações sobre os conteúdos impulsionados, como valores e responsáveis pelo pagamento, além de uma ferramenta para facilitar a consulta dessas informações.
Outras plataformas ainda não se pronunciaram sobre as novas regras.
De acordo com um levantamento do O Globo nas Eleições de 2020, mais de R$36 milhões foram gastos em impulsionamentos de conteúdo na internet.
Entre as principais empresas onde esse valor foi aplicado estão o Facebook, a Adyen e o Google.
Foto: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Volkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design e Tecnologia de DestaqueVolkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design e Tecnologia de…
- Black Friday 2024: Faturamento do E-commerce Cresce 21,5% em Novembro, Aponta EstudoBlack Friday 2024: Faturamento do E-commerce Cresce 21,5% em Novembro, Aponta Estudo O comércio eletrônico…
- GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no BrasilG GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no Brasil A Great Wall…
- Queda após Balanço Aponta Nova Era para o NubankQueda após Balanço Aponta Nova Era para o Nubank As ações do Nubank, que acumulavam…