DIVULGACAO 37 26

Gabriel Lima comenta a saída do Cruzeiro da liga Libra

Gabriel Lima comenta a saída do Cruzeiro da liga Libra

Recentemente, o Cruzeiro juntou-se ao Botafogo e Vasco ao deixar a Liga Libra, como relatado pelo Diário Celeste. No entanto, a diretoria do Cruzeiro também não assinou com a Liga Forte Futebol (LFF).

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, concedeu uma entrevista ao Futebol na Veia, na qual discutiu o futuro do clube. Lima afirmou que, neste momento, o Cruzeiro está alinhado com a mentalidade do Botafogo e do Vasco.

“É um momento importante, uma decisão de longo prazo para os clubes, e as discussões estão sendo aprofundadas.

Temos trabalhado arduamente nisso.

Estamos em sintonia com o Botafogo e o Vasco em termos de mentalidade, porque é mais do que apenas investimento, é mais do que dinheiro.

Queremos elevar o futebol brasileiro e isso passa pela criação de uma liga. Acreditamos que o modelo adequado é a criação de uma liga”, afirmou o CEO do Cruzeiro.

Gabriel Lima também afirmou que o Cruzeiro não está satisfeito com o que está sendo oferecido tanto pela Liga Libra quanto pela Liga Futebol Forte, mas que o clube continuará em busca de uma liga unificada.

Ainda não estamos satisfeitos com nenhum dos lados, nem com o que está sendo oferecido pela Liga Libra, nem com o que está sendo oferecido pela Liga Futebol Forte.

Continuaremos buscando uma liga unificada com os clubes, de modo que as diferenças sejam deixadas de lado, porque essa é a única maneira de o futebol brasileiro evoluir, enfatizou o dirigente.

Gabriel Lima, uma figura de destaque na gestão de Ronaldo, também comentou sobre o Fair Play Financeiro e ressaltou sua importância para o desenvolvimento da indústria do futebol.

Estamos seguindo em direção a mudanças e avanços.

O primeiro passo é a implementação da lei da SAF, que envolve a privatização do capital estrangeiro no futebol.

O segundo passo, sem dúvida, será a criação da liga e um modelo de governança e gestão entre os clubes de futebol, além do Fair Play Financeiro e sua importância para o desenvolvimento da indústria. Espero que esses avanços ocorram rapidamente, estamos prontos para contribuir.

Eu observei de perto como isso funciona na Espanha e tenho tentado contribuir nessa discussão, concluiu Gabriel Lima.

Foto: internet

PUBLICIDADESEVEN ESCOLA

LEIA TAMBÉM:

Anúncios

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × five =