“Focado no jogo aéreo, Felipão dá prioridade aos treinos no Galo”
O treinador experiente Luiz Felipe Scolari identificou uma das deficiências do Atlético Mineiro nesta temporada, apesar de seu curto período no clube.
As jogadas aéreas têm sido um problema que preocupa a torcida e receberão atenção especial por parte do novo técnico na Cidade do Galo.
Essa deficiência ficou evidente na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no último sábado (24).
A situação chamou a atenção de Felipão, especialmente porque as jogadas aéreas são um dos pontos fortes do Libertad, próximo adversário do Atlético na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, que acontecerá na terça-feira (27).
Felipão comentou que durante os treinamentos será trabalhado o aprimoramento das jogadas aéreas, visando uma melhor definição nesse aspecto.
Ele ressaltou a importância desse quesito, pois é um dos fundamentos básicos do Libertad.
O treinador isentou o grupo de culpa no primeiro gol sofrido contra o Fortaleza, mas admitiu que houve falha no posicionamento no segundo gol do adversário.
Para evitar repetir esse erro e dar chances ao Libertad na disputa internacional, Felipão dedicará bastante trabalho a essa situação a partir de agora.
Para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético precisa, pelo menos, de um empate no confronto no Paraguai.
O desafio é grande, mas o treinador está ciente do que precisa ser corrigido e buscará a melhor preparação possível para essa partida decisiva.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Nova MP quer conter alta da conta de luz — entenda o que muda de verdadeNova MP quer conter alta da conta de luz — entenda o que muda de verdade…
- Governo edita nova MP para tentar frear aumento da conta de luz — entenda o que mudaGoverno edita nova MP para tentar frear aumento da conta de luz — entenda o que…
- Mercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustesMercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de…
- Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta?Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta? Em pleno…
Anúncios