Azul Suspenderá Operações em 12 Cidades a Partir de Março; Veja os Detalhes
A Azul Linhas Aéreas anunciou que suspenderá operações em 12 cidades brasileiras a partir do dia 10 de março de 2025.
Além disso, a companhia fará alterações nos voos para outros três destinos.
Segundo a empresa, as mudanças foram motivadas por diversos fatores, como aumento dos custos operacionais – impactados pela alta do dólar e pela crise global na cadeia de suprimentos –, além de ajustes necessários na oferta e demanda, bem como na disponibilidade de frota.
Cidades que Terão Operações Suspensas
A suspensão afetará destinos de quatro regiões do Brasil, com destaque para o Nordeste, onde oito cidades serão impactadas. Confira a lista completa:
- Barreirinha (MA)
- Cabo Frio (RJ)
- Campos (RJ)
- Correia Pinto (SC)
- Crateús (CE)
- Iguatu (CE)
- Mossoró (RN)
- Parnaíba (PI)
- Rio Verde (GO)
- São Benedito (CE)
- São Raimundo Nonato (PI)
- Sobral (CE)
Alterações em Outros Destinos
Além das suspensões, a Azul anunciou mudanças em voos de três localidades:
- Fernando de Noronha (PE)
A partir de 3 de março, os voos para o arquipélago serão operados exclusivamente a partir de Recife. - Juazeiro do Norte (CE)
A partir de 10 de março, os voos terão como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia. - Caruaru (PE)
As operações serão readequadas devido à baixa ocupação. Os voos passarão a ser realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para apenas nove passageiros.
Impactos para os Clientes
De acordo com a Azul, os passageiros afetados por essas mudanças estão sendo notificados previamente e terão direito à assistência necessária, conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A companhia reforça que as alterações fazem parte de seu planejamento estratégico, buscando otimizar as operações diante de um cenário econômico desafiador.
Conclusão
Essas mudanças representam um ajuste significativo na malha aérea da Azul e poderão impactar a conectividade de algumas regiões do Brasil.
Para os passageiros, é essencial ficar atento às notificações da companhia e planejar viagens com antecedência.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Governo edita nova MP para tentar frear aumento da conta de luz — entenda o que mudaGoverno edita nova MP para tentar frear aumento da conta de luz — entenda o que muda Na…
- Mercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustesMercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustes O…
- Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta?Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta? Em pleno 2025, o…
- TV 3.0 no Brasil: a velha televisão tenta renascer antes da Copa de 2026TV 3.0 no Brasil: a velha televisão tenta renascer antes da Copa de 2026 Enquanto muita gente já…
- BYD inicia montagem de carros elétricos na Bahia: quem ganha, quem perde?BYD inicia montagem de carros elétricos na Bahia: quem ganha, quem perde? A gigante chinesa BYD oficializou o…