Aumento nas Vendas de Imóveis com Desconto no Brasil
Uma pesquisa recente da FipeZap revelou que 63% dos imóveis vendidos no 2° trimestre de 2024 foram negociados com desconto, indicando uma retomada na tendência de abatimentos nas transações imobiliárias.
O estudo também mostrou que o percentual médio de desconto negociado aumentou de 9% em junho de 2023 para 12% no final do 2° trimestre de 2024.
Quando consideradas apenas as transações que incluíram algum desconto, a média do abatimento subiu de 9% para 12%.
O índice Demanda por Imóveis revelou uma queda na intenção de compra, com a proporção de potenciais compradores recuando de 40% para 35%, abaixo da média histórica de 38%.
Em relação à percepção dos preços atuais, 74% dos entrevistados consideraram os valores dos imóveis altos ou muito altos, um aumento em comparação aos 72% registrados no ano anterior.
Enquanto isso, a avaliação de preços razoáveis subiu de 18% para 19%, e a percepção de preços baixos ou muito baixos diminuiu de 4% para 3%.
Veja percentual médio:
Foto: Internet
LEIA TAMBÉM:
- Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à criseAntes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à crise Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz…
- Google não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentesGoogle não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentes Decisão nos EUA evita desmembramento, mas impõe medidas…
- Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200%Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200% A indústria automotiva global vive uma reviravolta. Os dados mais…
- Fim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio globalFim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio global A partir desta sexta-feira (29), os Estados Unidos…
- Uber Trains: A gigante do aplicativo quer dominar as ferrovias na EuropaUber Trains: A gigante do aplicativo quer dominar as ferrovias na Europa A Uber, conhecida mundialmente por revolucionar a mobilidade…