Aumento nas Vendas de Imóveis com Desconto no Brasil
Uma pesquisa recente da FipeZap revelou que 63% dos imóveis vendidos no 2° trimestre de 2024 foram negociados com desconto, indicando uma retomada na tendência de abatimentos nas transações imobiliárias.
O estudo também mostrou que o percentual médio de desconto negociado aumentou de 9% em junho de 2023 para 12% no final do 2° trimestre de 2024.
Quando consideradas apenas as transações que incluíram algum desconto, a média do abatimento subiu de 9% para 12%.
O índice Demanda por Imóveis revelou uma queda na intenção de compra, com a proporção de potenciais compradores recuando de 40% para 35%, abaixo da média histórica de 38%.
Em relação à percepção dos preços atuais, 74% dos entrevistados consideraram os valores dos imóveis altos ou muito altos, um aumento em comparação aos 72% registrados no ano anterior.
Enquanto isso, a avaliação de preços razoáveis subiu de 18% para 19%, e a percepção de preços baixos ou muito baixos diminuiu de 4% para 3%.
Veja percentual médio:
Foto: Internet
LEIA TAMBÉM:
- Queda após Balanço Aponta Nova Era para o NubankQueda após Balanço Aponta Nova Era para o Nubank As ações do Nubank, que acumulavam alta de quase 70% no…
- GM realiza cortes em meio a desafios na transição para veículos elétricosGM realiza cortes em meio a desafios na transição para veículos elétricos A General Motors (GM) anunciou a demissão de…
- Americanas (AMER3) surpreende com alta de 177% nas ações após reverter prejuízo com lucro de R$ 10,3 bilhõesAmericanas (AMER3) surpreende com alta de 177% nas ações após reverter prejuízo com lucro de R$ 10,3 bilhões As ações…
- Azul (AZUL4): O 3º Trimestre Traz Nova Expectativa de Prejuízo para a Companhia Aérea?Azul (AZUL4): O 3º Trimestre Traz Nova Expectativa de Prejuízo para a Companhia Aérea? Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a…
- Gol Reduz Prejuízo no 3º Trimestre Mesmo com Desafios OperacionaisGol Reduz Prejuízo no 3º Trimestre Mesmo com Desafios Operacionais A Gol registrou uma queda de 36% em seu prejuízo…