A maior parte dos empregos criados este ano em Divinópolis são ocupado por mulheres
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) informa que a cidade de Divinópolis registra novo avanço no marco de criação de novos empregos com carteira assinada.
Julho já é o sexto mês seguido de 2022 com saldo positivo de postos de trabalho, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.
De acordo com o balanço a cidade registrou um saldo de 1.817 postos de trabalho até julho deste ano. Destas vagas, 58,5% foram ocupadas por mulheres, totalizando um saldo de 1.064 postos de trabalhos para esse grupo.
Divinópolis segue sendo uma cidade que oportuniza a empregabilidade feminina em diferentes segmentos econômicos, o que representa oportunidade de aumento de renda e avanço econômico das famílias.
A geração de empregos é pauta prioritária da Administração Municipal, como afirma Luiz Angelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Divinópolis tem se mostrado uma das cidades com maior dinamismo econômico e de geração de empregos do estado de Minas Gerais.
Temos um ambiente de negócios favorável para os diversos setores, mão de obra qualificada e um tecido empresarial robusto, certamente os resultados serão ainda mais positivos até o final de 2022”, ressaltou.
Fonte: site prefeitura de Divinópolis
Foto: internet
- Nova MP quer conter alta da conta de luz — entenda o que muda de verdadeNova MP quer conter alta da conta de luz — entenda o que muda de verdade Nesta segunda-feira, 14 de…
- Governo edita nova MP para tentar frear aumento da conta de luz — entenda o que mudaGoverno edita nova MP para tentar frear aumento da conta de luz — entenda o que muda Na última quinta-feira…
- Mercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustesMercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustes O primeiro semestre…
- Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta?Tarifas de Trump (ou de quem vier depois): o Brasil vai pagar essa conta? Em pleno 2025, o fantasma do…