“Tupperware enfrenta queda de ações após alerta de possibilidade de falência da empresa”
A fabricante de recipientes Tupperware sofreu uma queda de quase 40% em suas ações no início desta segunda-feira, após divulgar um aviso de que poderia falir.
A empresa revelou em um documento regulatório na sexta-feira que existem “dúvidas substanciais” sobre sua capacidade de continuar operando e está trabalhando com consultores financeiros para encontrar financiamento e manter suas atividades.
A Tupperware afirmou que precisará de dinheiro adicional para financiar suas operações e está considerando demissões e revisões de seu portfólio imobiliário para economizar.
A empresa também corre o risco de ter suas ações retiradas da lista da Bolsa de Valores de Nova York por não apresentar seu relatório anual obrigatório.
A Tupperware vem lutando para manter sua relevância nos últimos anos e enfrenta vários desafios, incluindo um declínio no número de vendedores e retração do consumidor em produtos domésticos.
A empresa tentou mudar sua imagem e atrair clientes mais jovens com novos produtos e uma parceria com a Target, mas suas ações caíram 90% em 2022 e a empresa emitiu outro aviso de “continuidade” em novembro passado.
Segundo Neil Saunders, analista de varejo e diretor administrativo da GlobalData Varejo, a Tupperware está em uma “posição precária” financeiramente porque tem lutado para aumentar as vendas e não tem muita capacidade de arrecadar dinheiro.
Foto: internet









- SUV elétrico Xiaomi YU7 começa a ser entregue — mas fila de espera chega a 62 semanasSUV elétrico Xiaomi YU7 começa a ser entregue — mas fila de espera chega a 62 semanas A Xiaomi, que…
- Preços ao produtor caem, Bolsa quebra recorde — mas o brasileiro ainda paga caroPreços ao produtor caem, Bolsa quebra recorde — mas o brasileiro ainda paga caro No dia 4 de julho de…
- Adeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismoAdeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismo Nos últimos dias, manchetes chamativas sobre a…
- Bolsa voa, custos caem — mas a economia real ainda não decolaBolsa voa, custos caem — mas a economia real ainda não decola No dia 4 de julho de 2025, o…