“Tupperware enfrenta queda de ações após alerta de possibilidade de falência da empresa”
A fabricante de recipientes Tupperware sofreu uma queda de quase 40% em suas ações no início desta segunda-feira, após divulgar um aviso de que poderia falir.
A empresa revelou em um documento regulatório na sexta-feira que existem “dúvidas substanciais” sobre sua capacidade de continuar operando e está trabalhando com consultores financeiros para encontrar financiamento e manter suas atividades.
A Tupperware afirmou que precisará de dinheiro adicional para financiar suas operações e está considerando demissões e revisões de seu portfólio imobiliário para economizar.
A empresa também corre o risco de ter suas ações retiradas da lista da Bolsa de Valores de Nova York por não apresentar seu relatório anual obrigatório.
A Tupperware vem lutando para manter sua relevância nos últimos anos e enfrenta vários desafios, incluindo um declínio no número de vendedores e retração do consumidor em produtos domésticos.
A empresa tentou mudar sua imagem e atrair clientes mais jovens com novos produtos e uma parceria com a Target, mas suas ações caíram 90% em 2022 e a empresa emitiu outro aviso de “continuidade” em novembro passado.
Segundo Neil Saunders, analista de varejo e diretor administrativo da GlobalData Varejo, a Tupperware está em uma “posição precária” financeiramente porque tem lutado para aumentar as vendas e não tem muita capacidade de arrecadar dinheiro.
Foto: internet









- Adeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismoAdeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismo Nos últimos dias, manchetes chamativas sobre a…
- Bolsa voa, custos caem — mas a economia real ainda não decolaBolsa voa, custos caem — mas a economia real ainda não decola No dia 4 de julho de 2025, o…
- V8 de volta! Ram 1500 Hemi bate mais de 10 mil pedidos em 24 horasV8 de volta! Ram 1500 Hemi bate mais de 10 mil pedidos em 24 horas Enquanto muitas montadoras anunciam híbridos…
- Petrobras anuncia R$ 33 bilhões em investimento no Rio — prometendo 38 mil empregos até 2029Petrobras anuncia R$ 33 bilhões em investimento no Rio — prometendo 38 mil empregos até 2029 Nesta quinta-feira, 3 de julho…