Trabalhadores brasileiros estão entre os mais estressados da América Latina
De acordo com um estudo da consultoria Gallup, 46% dos trabalhadores brasileiros relataram sentir estresse diário, colocando o Brasil entre os 10 países mais estressados da América Latina.
O índice supera a média da região (40%) e do mundo (41%).
Além disso, o Brasil figura entre os cinco países com mais relatos de tristeza (25%) e raiva (18%) entre os trabalhadores.
A pesquisa revelou que funcionários insatisfeitos com seus empregos tendem a apresentar níveis mais altos de estresse e emoções negativas, enquanto aqueles que se sentem conectados e valorizados em seus trabalhos experimentam sentimentos mais positivos.
No ranking de estresse, a Bolívia lidera com 55% de seus trabalhadores relatando o sentimento, seguida por República Dominicana e Costa Rica (ambas com 51%).
Em termos de tristeza, o Brasil ocupa o quarto lugar, atrás de Bolívia, El Salvador e Jamaica. Quando se trata de raiva, o Brasil fica em quarto, sendo superado por Bolívia, Jamaica e Peru.
Essa situação ressalta a importância de medidas de bem-estar no ambiente de trabalho, visando melhorar a saúde mental e a satisfação dos colaboradores.
Rankings de Estresse, Tristeza e Raiva na América Latina:
Estresse:
- Bolívia (55%)
- República Dominicana (51%)
- Costa Rica (51%)
- Equador (50%)
- Brasil (46%)
Tristeza:
- Bolívia (32%)
- Brasil (25%)
Raiva:
- Bolívia (25%)
- Brasil (18%)
A alta prevalência de emoções negativas evidencia a necessidade de uma maior atenção à saúde mental no trabalho, tanto no Brasil quanto em outros países da região.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Funcionários do Will Bank vivem incerteza após liquidação e aguardam salários e rescisões
Funcionários do Will Bank vivem incerteza após liquidação e aguardam salários e rescisões Uma semana após a liquidação do Will… - O retorno do Citroën Picasso está nos planos da marca: minivans podem voltar em 2026
O retorno do Citroën Picasso está nos planos da marca: minivans podem voltar em 2026 Um nome que marcou época… - Honda City Sedan fica quase R$ 2 mil mais caro em 2026: veja novos preços e a versão que escapou do aumento
Honda City Sedan fica quase R$ 2 mil mais caro em 2026: veja novos preços e a versão que escapou… - 73% dos bares e restaurantes esperam faturar mais no Carnaval, aponta Abrasel
73% dos bares e restaurantes esperam faturar mais no Carnaval, aponta Abrasel O Carnaval de 2026 chega com clima de… - Alerta de segurança: Ford convoca 116 mil veículos por risco de incêndio
Alerta de segurança: Ford convoca 116 mil veículos por risco de incêndio A Ford, em conjunto com a marca de…




