DIVULGACAO 5

Será realizado em Divinópolis fórum para discutir políticas de promoção a igualdade racial

Será realizado em Divinópolis fórum para discutir políticas de promoção a igualdade racial

Evento será nesta terça-feira (10) e faz parte das ações em comemoração ao mês da Consciência Negra.

Um fórum para debater ações que visam nortear futuros Projetos de Leis dirigidos à Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em Divinópolis, será realizado na terça-feira (10). A ação faz parte das atividades em comemoração ao mês da Consciência Negra.

O fórum será das 19h às 22h no plenário da Câmara. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A conselheira Maria Catarina Vale, representante do movimento negro, destacou a importância da participação ativa da sociedade no evento.

BANNER SITE JANNE
PUBLICIDADE

“Teremos momentos como a apresentação artística por alunos da educação básica da rede estadual e reflexões sobre políticas públicas. A dinâmica do trabalho terá como foco os eixos Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Renda e Emprego”, destacou.

De acordo com a Prefeitura, foram convidados a participar do evento a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diocese de Divinopólis, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), todos os conselhos municipais, Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis (Congadiv), Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), Superintendência Regional de Ensino (SER), Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi), sindicatos, Educafro Minas, entre outras.

 

Política de promoção racial

A Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi estabelecida mediante a Lei Complementar nº 201, de 26 de dezembro de 2019, que criou o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e o Fundo Municipal da Política.

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é celebrado em todo o território nacional. A data foi escolhida porque foi o dia da morte do líder negro Zumbi, que lutou contra a escravidão no Nordeste.

FONTE: G1

FOTO: INTERNET

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =