FACEBOOK

Para ajudar usuários com deficiência visual Facebook faz melhorias

Facebook faz melhorias para ajudar usuários com deficiência visual

O Facebook anunciou novas melhorias em sua tecnologia de inteligência artificial (IA), que é usada para gerar descrições de fotos publicadas na rede social para usuários com deficiência visual.

A tecnologia, chamada de texto alternativo automático (AAT), foi introduzida pela primeira vez pelo Facebook em 2016 para melhorar a experiência de usuários com deficiência visual. Até então, os usuários com deficiência visual que checavam seu feed de notícias do Facebook e encontravam uma imagem ouviam apenas a palavra “foto” e o nome da pessoa que a compartilhou. Com o AAT, os usuários com deficiência visual podem ouvir coisas como “a imagem pode conter: três pessoas, sorrindo, ao ar livre”.

O Facebook disse que, com a última iteração do AAT, a empresa foi capaz de expandir o número de conceitos que a tecnologia de IA pode detectar e identificar em uma foto, bem como fornecer descrições mais detalhadas para incluir atividades, pontos de referência, tipos de alimentos e tipos de animais, como “uma selfie de duas pessoas, ao ar livre, a Torre Inclinada de Pisa” em vez de “uma imagem de duas pessoas”.

A empresa explicou que o aumento do número de conceitos que a tecnologia pode reconhecer de 100 para mais de 1.200 foi possível através do treinamento do modelo semanalmente com amostras que afirma ser “mais precisas e cultural e demograficamente inclusivas”.

FONTE: ISTOÉ/redação

FOTO: DIVULGAÇÃO

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + nove =