restaurante popular

Intenção de compra está mais alta do que no ano passado na Black Friday 2022

Intenção de compra está mais alta do que no ano passado na Black Friday 2022

O Méliuz divulgou os resultados de uma pesquisa de intenção de compra para a Black Friday realizada com parte da sua base de mais de 25 milhões de usuários. Segundo o estudo, que tem 3% de margem de erro, 91,3% dos brasileiros pretendem comprar na data, número 20% maior em relação à pesquisa feita em 2021. 

Entre os participantes da pesquisa, a recorrência entre os respondentes que afirmaram ter comprado no ano passado é bastante: 97,5% pretendem comprar neste ano novamente. 
Já entre os que não compraram em 2021, 81,8% planejam comprar neste ano, demonstrando um apetite maior do consumidor em 2022. Apenas 8,7% não pretendem comprar na data. Os principais motivos são: não acreditar nos descontos da Black Friday, preços muito altos e desemprego.

Gastos maiores 
A pesquisa também aponta que o brasileiro deve gastar mais na Black Friday deste ano – 39% dos entrevistados estão dispostos a desembolsar um valor maior e 26,6% não têm orçamento estipulado, o que mostra que o cenário de inflação no país não desanima a maioria dos consumidores. 

PUBLICIDADElogo lemos

Apenas 16% dos compradores de lojas físicas estão dispostos a gastar entre R$1000 a R$2999, contra 21,9% dos consumidores que preferem o e-commerce. A tendência se repete na faixa acima de R$3000, na qual 8% dos que compram em lojas físicas estão dispostos a gastar contra 12,3% dos usuários que compram online.

Além disso, 26% dos compradores do e-commerce vão às compras na Black Friday sem um orçamento definido, enquanto nas lojas físicas essa parcela é de apenas 8%, o que aponta uma tendência de mais compras feitas por impulso no ambiente online.

Compras pela internet seguem em alta 
Após um faturamento de R$5,4 bilhões na Black Friday de 2021, crescimento de 5,8% em relação ao ano anterior, o e-commerce se mantém como a preferência de 90,4% dos usuários ouvidos. 69,1% dos entrevistados devem comprar exclusivamente em lojas online na Black Friday 2022.

Os principais motivos são comodidade (44%) e a crença de que as promoções da data são melhores nas lojas online do que nas lojas físicas (41,4%).

Seguindo a mesma tendência do ano passado, comprar itens de desejo é a motivação de mais da metade dos entrevistados pela pesquisa (51,5%). Além disso, 20% pretendem substituir itens mais antigos ou repor os que deixaram de funcionar. 

Fonte: fdr/PAULO AMORIM

Foto: internet

 

 

PUBLICIDADE EMPRESAS A
Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =