DIVULGACAO 37 27

“Índice de confiança do empresário industrial apresenta aumento em fevereiro”

“Índice de confiança do empresário industrial apresenta aumento em fevereiro”

Índice avançou em 21 de 29 setores consultados

De acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o empresariado industrial brasileiro está mais confiante em fevereiro em relação a janeiro.

O Icei é composto por dois indicadores: um que avalia as condições atuais frente aos seis meses anteriores e outro que trata dos próximos seis meses. Enquanto a avaliação das condições atuais ainda é negativa, com 27 de 29 setores apontando que as condições atuais são piores do que as observadas nos últimos seis meses, a confiança avançou em 21 de 29 setores consultados, colocando 19 setores em estado de confiança.

Segundo o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, a recuperação da confiança é resultado do maior otimismo demonstrado pelos empresários da indústria em relação aos próximos seis meses.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que, em fevereiro, a confiança dos empresários industriais aumentou em 21 dos 29 setores consultados.

O resultado coloca 19 setores em um estado de confiança. A pesquisa revelou que a recuperação da confiança é resultado do maior otimismo dos empresários para os próximos seis meses, apesar de ainda não ter sido possível recuperar a falta de confiança dos últimos três meses.

A avaliação das condições atuais frente aos seis meses anteriores ainda é negativa, com 27 dos 29 setores apontando que as condições atuais são piores. As quatro regiões do país (Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste) apresentaram confiança, com exceção da região Sul, que se mostrou pessimista.

O Icei de fevereiro ficou positivo para grandes empresas, mas continua negativo para pequenas e médias indústrias. O setor farmoquímico e farmacêutico é um dos mais confiantes, enquanto o setor de produtos de madeira é um dos mais pessimistas.

FOTO: INTERNET

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =