Ford Ranger Black 2025: o que é bom ou faz falta na versão de R$ 219.990
A Ford Ranger Black 2025 chegou ao mercado com foco no uso urbano, equipada com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e preço de R$ 219.990, surpreendendo por ser mais acessível do que o esperado.
Voltada para competir diretamente com modelos como a Fiat Titano, a caminhonete traz diversos destaques positivos, mas também algumas ausências que merecem atenção.
O que ficou bom:
-
Preço Competitivo: O valor abaixo do esperado se destaca, tornando a Ranger Black mais barata que a Ford Maverick e no mesmo patamar de preço da Fiat Titano.
-
Motor e Desempenho: Com um motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de seis marchas e tração 4×2, ela oferece uma performance eficiente para o uso urbano, com consumo de até 12,4 km/l na rodovia.
-
Design Sofisticado: A Ranger Black conta com um visual moderno, com grade e detalhes externos escurecidos, incluindo rodas de 18 polegadas e acabamentos diferenciados nos bancos com a assinatura “Black”.
-
Equipamentos: A versão vem equipada com sete airbags, ar-condicionado digital, câmera de ré, central multimídia de 10″ e carregador de celular por indução, garantindo bom nível de tecnologia e segurança.
O que faltou:
-
Tração 4×4: Apesar de ser voltada para a cidade, a ausência de tração nas quatro rodas pode ser uma limitação para alguns usuários, especialmente em terrenos irregulares.
-
Alerta de Ponto Cego: A falta desse recurso, que facilita a condução em áreas urbanas, é um ponto negativo, considerando o tamanho do veículo.
-
Conforto Urbano: O comportamento típico de uma picape média, com rolamento excessivo da carroceria sem carga, ainda compromete um pouco o conforto no uso diário em áreas urbanas.
-
Capota Marítima: O item não vem de série e, além de ser opcional, tem um custo adicional, assim como o protetor de caçamba, o que pode pesar no bolso do consumidor.
A Ford Ranger Black 2025 se destaca pelo preço competitivo e bom pacote de equipamentos, mas pode não agradar totalmente quem busca mais conforto urbano ou recursos extras de segurança e conveniência.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Carros elétricos chineses e nova fronteira tecnológica: Brasil vira campo de disputa em 2025Carros elétricos chineses e nova fronteira tecnológica: Brasil vira campo de disputa em 2025 O primeiro semestre de 2025 deixou claro:…
- Mercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustesMercado automotivo brasileiro em 2025: picapes e SUVs compactos dominam vendas em meio a cenário de ajustes O primeiro semestre de…
- BYD inicia montagem de carros elétricos na Bahia: quem ganha, quem perde?BYD inicia montagem de carros elétricos na Bahia: quem ganha, quem perde? A gigante chinesa BYD oficializou o início da montagem…
- SUV elétrico Xiaomi YU7 começa a ser entregue — mas fila de espera chega a 62 semanasSUV elétrico Xiaomi YU7 começa a ser entregue — mas fila de espera chega a 62 semanas A Xiaomi, que já…
- Adeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismoAdeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismo Nos últimos dias, manchetes chamativas sobre a possível…