Cruzeiro chega à parte final de férias com pendências a resolver
Ideia do Cruzeiro é trabalhar, inicialmente, com 26 jogadores; clube deverá anunciar reforços em breve
Faltam duas semanas para o término das férias dos jogadores do Cruzeiro e o pontapé para a pré-temporada. Serão 14 dias restantes para o clube resolver uma série de pendências na montagem do elenco e também realizar contratações.
O clube mineiro vai fazer novos anúncios de contratações em breve. Ronaldo Fenômeno está no Catar, mas a diretoria esportiva tem trabalhado – e mantém contato com Paulo Pezzolano – na montagem do elenco. Até o momento, somente o zagueiro Neris foi anunciado.
Entretanto, o Cruzeiro já alinhou mais duas contratações. O goleiro Anderson, em fim de contrato do Athlético-PR, deve assinar até o fim de 2024. O atacante Rafael Bilu chega para ser observado por Paulo Pezzolano.
No gol, o Cruzeiro deverá ter, além de Rafael Cabral e Anderson, o jovem Rodrigo Bazilio. Ele tem reapresentação marcada com o elenco para 14 de dezembro e irá compor o grupo neste início de trabalho.
Nas laterais, o Cruzeiro não exerceu a preferência pelo lateral Matheus Bidu, que está em negociação com o Corinthians. Por isso, para a esquerda, também vai atrás de mais um jogador para a posição. Já tem Marquinhos Cipriano e o jovem Kaiki. Na direita, com a saída de Rômulo, tem Wesley Gasolina e também pode utilizar Geovane Jesus. É outro setor que o time busca.
Na defesa, não é segredo que o Cruzeiro está atrás de zagueiros. Isso porque Zé Ivaldo e Wagner Leonardo não continuam. Eduardo Brock e Lucas Oliveira são peças garantidas e com contrato renovado. Apesar de ter vínculo, Luís Felipe ainda tem situação indefinida.
No meio de campo, o Cruzeiro não terá mais Willian Oliveira, sem contrato renovado. Chay, Fernando Canesin, Pablo Siles e Leo Pais também não continuam. Sobram Machado e Neto Moura, que tiveram vínculos estendidos. Tem também Pedro Castro, com contrato, mas que perdeu espaço com Paulo Pezzolano. O time mineiro está atrás de mais jogadores para o setor. Ainda tem o jovem Ageu, da base, como peça de opção.
Na armação, o Cruzeiro tem o jovem Daniel Jr., que teve bons momentos na Série B. Aguarda como João Paulo vai responder ao longo período inativo por causa de uma lesão.
O ataque é outro setor de atenção ao Cruzeiro. Waguininho, mesmo com contrato, não será aproveitado. O time mineiro também não avançou na tentativa de manter Jajá, enquanto não deverá renovar contrato com Luvannor. Rafa Silva trata ainda de lesão, mas ainda não foi procurado para um extensão de vínculo. Emprestados, Lincoln e Rodolfo também não continuam, a priori. Quem deve ser mantido é Bruno Rodrigues, Edu e Stênio.
Fonte: Ge
Foto: Staff Images/Cruzeiro)
- DS Automobiles aposta no SUV cupê elétrico DS8 para tentar sobreviverDS Automobiles aposta no SUV cupê elétrico DS8 para tentar sobreviver A DS Automobiles, divisão de luxo da Stellantis,…
- Bosch anuncia corte de 5,5 mil empregos devido à crise no setor automotivoBosch anuncia corte de 5,5 mil empregos devido à crise no setor automotivo A Bosch, multinacional alemã de produtos…
- Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200 A Mitsubishi Triton 2025 chega ao mercado trazendo mudanças…
- CNC Prevê Crescimento Modesto de 0,4% na Black Friday 2024CNC Prevê Crescimento Modesto de 0,4% na Black Friday 2024 A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e…