“As cidades brasileiras com menor custo de vida”
Uma pesquisa realizada pela Revista Exame revelou as cidades brasileiras mais acessíveis para se viver. Descubra quais são as nove opções mais econômicas. Algumas dessas cidades estão distantes das capitais estaduais, enquanto outras estão localizadas na região metropolitana principal.
Em 9º lugar, temos Ji-Paraná (Rondônia), conhecida como o “Coração de Rondônia” devido à sua posição central no estado. Com uma área de 6.897 km² e uma população de 130 mil habitantes, a cidade está situada a uma altitude de 170 metros e a 373 km da capital, Porto Velho.
Em 8º lugar, encontramos Imperatriz (Maranhão), uma cidade de destaque na produção de energia, com o setor de construção civil sendo uma das suas principais forças econômicas. Com uma área de 1.368 km² e uma população de 360 mil habitantes, Imperatriz está localizada a uma altitude de 95 metros e a 626 km da capital São Luís.
No 7º lugar, está Viçosa (Minas Gerais), situada na Zona da Mata Mineira e reconhecida como um centro educacional por abrigar a Universidade Federal de Viçosa. Com uma área de 299 km² e uma população de 80 mil habitantes, a cidade está a uma altitude de 648 metros e a 230 km da capital Belo Horizonte.
Na 6ª posição, temos Teixeira de Freitas (Bahia), uma cidade que, apesar de ser mais recente em comparação a outras no extremo sul do estado, se consolidou como a principal da região. Com uma área de 31 km² e uma população de 164 mil habitantes, Teixeira de Freitas está localizada a uma altitude de 109 metros e a 800 km da capital Salvador.
Em 5º lugar, encontra-se Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul), conhecida como a “Capital Estadual do Calçado”. A cidade ocupa uma área de 233 km² e possui uma população de 247 mil habitantes. Situada a uma altitude de apenas 57 metros, Novo Hamburgo está a uma curta distância de 42 km da capital Porto Alegre.
Em 4º lugar, temos Uberaba (Minas Gerais), localizada na região conhecida como Triângulo Mineiro e com uma forte vocação agropecuária. A cidade ocupa uma área de 4.523 km² e tem uma população de 340 mil habitantes. Está situada a uma altitude de 823 metros e a 481 km da capital, Belo Horizonte.
No 3º lugar, encontramos Mossoró (Rio Grande do Norte), considerada a capital do Semiárido brasileiro. A cidade ocupa uma área de 2.099 km², sendo 74 km² em área urbana, e possui uma população de 303 mil habitantes. Mossoró está localizada a 281 km da capital, Natal.
Em 2º lugar, temos Anápolis (Goiás), uma cidade que se destacou como um polo industrial, especialmente no ramo farmacêutico. Com uma logística privilegiada, sendo cortada por diversas estradas, a cidade ocupa uma área de 933 km², tem uma população de 396 mil habitantes e está a uma altitude de 1.167 metros. Além disso, está localizada a apenas 48 km da capital Goiânia.
E, finalmente, em 1º lugar, a cidade mais barata do país é Guaratinguetá (São Paulo), um importante centro de comércio e prestação de serviços no Vale do Paraíba. Com uma área de 752 km² e uma população de 121 mil habitantes, a cidade está situada a uma altitude de 530 metros e a 175 km da capital, São Paulo.
Foto: Divulgação Pref. Guaratingueta
LEIA TAMBÉM:
- Volkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design e Tecnologia de DestaqueVolkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design e Tecnologia de Destaque A Volkswagen…
- Black Friday 2024: Faturamento do E-commerce Cresce 21,5% em Novembro, Aponta EstudoBlack Friday 2024: Faturamento do E-commerce Cresce 21,5% em Novembro, Aponta Estudo O comércio eletrônico brasileiro iniciou novembro…
- GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no BrasilG GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no Brasil A Great Wall Motors (GWM) anunciou…
- Queda após Balanço Aponta Nova Era para o NubankQueda após Balanço Aponta Nova Era para o Nubank As ações do Nubank, que acumulavam alta de quase…
Anúncios