Alibaba, gigante do e-commerce chinês, registra queda de 29% no lucro trimestral
O Alibaba, uma das maiores empresas de comércio eletrônico da China, anunciou uma queda de 29% no lucro líquido trimestral em comparação ao ano anterior.
Essa queda reflete a desaceleração econômica do país, que tem impactado o consumo das famílias e a lucratividade das empresas.
No primeiro trimestre de seu ano fiscal, o Alibaba registrou um lucro líquido de 24,3 bilhões de yuans (equivalente a 18,4 bilhões de reais), uma redução significativa em relação aos 34,3 bilhões de yuans (26,1 bilhões de reais) do ano anterior.
Apesar da queda no lucro, o volume de negócios do grupo aumentou 4% em relação ao ano anterior, atingindo 243,2 bilhões de yuans (179,4 bilhões de reais).
Esses resultados foram divulgados no mesmo dia em que o JD.com, um dos principais concorrentes do Alibaba na China, anunciou um aumento expressivo de 92% em seu lucro líquido trimestral, totalizando 12,6 bilhões de yuans (9,6 bilhões de reais).
O Alibaba é um dos principais indicadores do consumo na China, especialmente no setor de compras online, e seus resultados refletem o impacto das dificuldades econômicas atuais do país.
A China enfrenta uma crise sem precedentes em seu setor imobiliário e um consumo enfraquecido, resultado da baixa confiança das famílias e das empresas, apesar das recentes medidas do governo para estimular o crescimento.
Foto: Internet
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
- Reparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu carroReparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu carro Reparo de câmbio…
- Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à criseAntes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à crise Antes…
- Google não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentesGoogle não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentes Decisão nos EUA…
- Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200%Crise na Europa: Tesla despenca 40% enquanto BYD dispara 200% A indústria automotiva global vive…
- Fim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio globalFim de uma era: “Taxa da blusinha” afeta americanos e comércio global A partir desta…