Alibaba, gigante do e-commerce chinês, registra queda de 29% no lucro trimestral
O Alibaba, uma das maiores empresas de comércio eletrônico da China, anunciou uma queda de 29% no lucro líquido trimestral em comparação ao ano anterior.
Essa queda reflete a desaceleração econômica do país, que tem impactado o consumo das famílias e a lucratividade das empresas.
No primeiro trimestre de seu ano fiscal, o Alibaba registrou um lucro líquido de 24,3 bilhões de yuans (equivalente a 18,4 bilhões de reais), uma redução significativa em relação aos 34,3 bilhões de yuans (26,1 bilhões de reais) do ano anterior.
Apesar da queda no lucro, o volume de negócios do grupo aumentou 4% em relação ao ano anterior, atingindo 243,2 bilhões de yuans (179,4 bilhões de reais).
Esses resultados foram divulgados no mesmo dia em que o JD.com, um dos principais concorrentes do Alibaba na China, anunciou um aumento expressivo de 92% em seu lucro líquido trimestral, totalizando 12,6 bilhões de yuans (9,6 bilhões de reais).
O Alibaba é um dos principais indicadores do consumo na China, especialmente no setor de compras online, e seus resultados refletem o impacto das dificuldades econômicas atuais do país.
A China enfrenta uma crise sem precedentes em seu setor imobiliário e um consumo enfraquecido, resultado da baixa confiança das famílias e das empresas, apesar das recentes medidas do governo para estimular o crescimento.
Foto: Internet
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
- Funcionários do Will Bank vivem incerteza após liquidação e aguardam salários e rescisões
Funcionários do Will Bank vivem incerteza após liquidação e aguardam salários e rescisões Uma semana… - O retorno do Citroën Picasso está nos planos da marca: minivans podem voltar em 2026
O retorno do Citroën Picasso está nos planos da marca: minivans podem voltar em 2026… - Honda City Sedan fica quase R$ 2 mil mais caro em 2026: veja novos preços e a versão que escapou do aumento
Honda City Sedan fica quase R$ 2 mil mais caro em 2026: veja novos preços… - 73% dos bares e restaurantes esperam faturar mais no Carnaval, aponta Abrasel
73% dos bares e restaurantes esperam faturar mais no Carnaval, aponta Abrasel O Carnaval de… - Alerta de segurança: Ford convoca 116 mil veículos por risco de incêndio
Alerta de segurança: Ford convoca 116 mil veículos por risco de incêndio A Ford, em…




