Veículos Elétrico com Autonomia Superior a 500 km Já É Mais Barato que Modelos a Gasolina nos EUA

Veículos Elétrico com Autonomia Superior a 500 km Já É Mais Barato que Modelos a Gasolina nos EUA

Veículos Elétrico com Autonomia Superior a 500 km Já É Mais Barato que Modelos a Gasolina nos EUA

O setor automotivo está em uma fase de intensa competição na transição para veículos elétricos, resultando em benefícios significativos para os compradores de carros nos EUA.

Atualmente, os primeiros veículos elétricos de longo alcance já são mais acessíveis do que a média dos carros movidos a gasolina.

De acordo com uma análise da Bloomberg Green, pelo menos três fabricantes – Tesla, Hyundai-Kia e General Motors – oferecem veículos elétricos com mais de 480 quilômetros (300 milhas) de autonomia a preços inferiores ao custo médio de um veículo novo nos EUA.

O mais acessível é o Hyundai Ioniq 6, com 580 km de autonomia e um preço 25% abaixo da média nacional, de aproximadamente US$ 47 mil.

Nos últimos seis meses, a concorrência entre as marcas de automóveis nos EUA se intensificou, com uma pressão crescente para tornar os veículos elétricos mais acessíveis e atrair uma nova onda de compradores.

Os consumidores estão mais informados sobre a autonomia da bateria, as velocidades de carregamento e a acessibilidade dos carregadores, rejeitando veículos que não justificam o preço de venda – uma tendência que as montadoras começaram a reconhecer.

PUBLICIDADElemos

O preço acessível é fundamental

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, descreveu a atual fase do setor como “um período desafiador, muito caótico, muito darwiniano”.

A Stellantis, que tem demorado a oferecer modelos elétricos nos EUA, lançará em breve um Jeep elétrico de US$ 25 mil como parte de uma ofensiva em larga escala.

Tavares enfatizou que o preço acessível é crucial para o sucesso, mesmo que isso exija o sacrifício das margens de lucro durante a transição.

Ele alertou que fabricantes e fornecedores de automóveis terão de reduzir drasticamente os custos para se manterem competitivos.

PUBLICIDADEAUTOMATICO

Veículos elétricos para pessoas comuns

Embora os veículos elétricos ainda sejam caros, com preços em média cerca de 15% mais altos do que um carro típico nos EUA, essa diferença está diminuindo.

A tecnologia de baterias amadureceu e a urgência para alcançar economia de escala aumentou. Stephanie Valdez-Streaty, diretora da Cox Automotive, afirmou que o preço continua sendo uma barreira, mas a diferença está diminuindo, o que é um bom sinal para a adoção de veículos elétricos.

Um exemplo promissor é a nova versão elétrica do Chevy Equinox.

O SUV oferece 513 km de autonomia por cerca de US$ 42 mil, antes dos incentivos fiscais federais que podem reduzir o preço em US$ 7,5 mil.

Esses incentivos podem reduzir o custo de um modelo básico, disponível no final deste ano, para menos de US$ 28 mil.

A Chevy planeja seguir o Equinox com um novo Bolt, que promete ser “o veículo mais acessível do mercado até 2025”.

Desafios e Oportunidades

A paridade de preços entre veículos elétricos e a gasolina é difícil de medir, pois a definição de equivalência varia de motorista para motorista.

Contudo, nos EUA, a autonomia de 480 km tornou-se uma referência importante. A Agência Internacional de Energia prevê que a paridade de preços será a norma até 2030, impulsionando ainda mais a adoção de veículos elétricos.

Os compradores americanos exigem mais autonomia dos veículos elétricos do que os motoristas de qualquer outro país.

Com alguns modelos elétricos agora sendo vendidos por menos do que o carro médio, a tendência é que outros fabricantes sigam o mesmo caminho, acelerando a transição para uma frota mais sustentável.

FOTO: INTERNET

PUBLICIDADEcurso novo 1

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADEMAQUININHA

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =