DIVULGACAO 37 9

“Suspensão de vendas para o Brasil: AliExpress toma medida drástica”

“Suspensão de vendas para o Brasil: AliExpress toma medida drástica”

Com a crescente incidência de taxas de importação em compras vindas do exterior, grandes e-commerces chineses optaram por não vender mais para consumidores brasileiros. Isso tornou a tarefa de comprar upgrades de hardware para o PC muito mais difícil para os consumidores do Brasil.

A razão para isso é o aumento expressivo na fiscalização da alfândega brasileira, seguindo as orientações e metas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Com a fiscalização mais rigorosa, vários vendedores do AliExpress começaram a suspender as vendas de produtos para o Brasil, incluindo itens simples e leves como roupas, relógios e brinquedos, além de eletrônicos mais caros.

Atualmente, esses itens podem estar sujeitos a uma taxa de 100% sobre o valor do produto e do frete, a fim de serem liberados nos postos dos Correios. Como resultado, muitas pessoas estão desistindo de comprar produtos que são reenviados para a China ou, pior ainda, apreendidos pela Receita Federal.

No entanto, o processo de reenvio é longo e prejudica os fornecedores, que estão optando por uma solução mais simples: suspender indefinidamente as vendas para o Brasil em vez de arcar com retornos.

Os itens de informática são particularmente afetados por essa suspensão, pois estavam disponíveis a preços mais baixos no AliExpress e eram muito populares entre o público brasileiro.

Essa situação dificulta o acesso dos consumidores brasileiros a produtos estrangeiros e destaca a importância de buscar alternativas locais para atender às suas necessidades. Essa informação foi apurada pelo site Portal rede37.

Foto: internet

sky 50

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =