Lucro da Uber no 4º Trimestre Fica Abaixo das Estimativas Devido a Aumento de Custos
A Uber Technologies divulgou, nesta quarta-feira (5), um lucro abaixo das expectativas para o quarto trimestre de 2024, impactado pelo aumento dos custos operacionais. A
projeção de uso do aplicativo para o primeiro trimestre de 2025 também desapontou os investidores, devido à valorização do dólar, resultando na queda das ações da companhia.
Apesar disso, a Uber registrou uma receita acima das previsões, impulsionada pela demanda estável de passageiros, com destaque para o deslocamento de trabalhadores para os escritórios, e pelo forte desempenho de seu serviço de entregas durante a temporada de festas.
Expansão e Novas Apostas
A líder do mercado na América do Norte tem buscado novas estratégias para continuar crescendo.
A empresa vem atraindo mais empresas e adolescentes para sua plataforma e expandindo para mercados menos saturados.
O segmento voltado para empresas teve um crescimento de 50% no trimestre, impulsionado pelo retorno ao trabalho presencial, enquanto o serviço direcionado a adolescentes também registrou um salto significativo e agora está disponível em cerca de 50 países.
Números do Trimestre
O lucro ajustado da Uber foi de US$ 0,23 por ação, abaixo da expectativa de US$ 0,50, conforme dados da LSEG.
A receita total da empresa foi de US$ 11,96 bilhões, superando a previsão média dos analistas, que era de US$ 11,77 bilhões.
A receita do segmento de caronas cresceu 25%, enquanto o de entregas aumentou 21%, ambos acima das estimativas.
Entretanto, os custos e despesas aumentaram 20,5%, totalizando US$ 11,19 bilhões, o que resultou em um lucro operacional de US$ 770 milhões, abaixo da projeção de US$ 1,22 bilhão.
Estratégias para 2025
O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que a empresa pretende impulsionar o crescimento em 2025, oferecendo melhores tarifas aos clientes e reduzindo o ritmo de aumento dos custos de seguro, uma das principais despesas do setor.
“Para maximizar a demanda, continuamos comprometidos em manter os preços tão baixos quanto possível, repassando apenas os aumentos dos custos de seguro aos consumidores”, disse Khosrowshahi. Ele acrescentou que espera um leve aumento nos preços do UberX nos EUA em 2025.
Enquanto isso, a rival Lyft tem investido em estratégias agressivas para conquistar clientes da Uber, oferecendo preços competitivos e novos recursos, como o Price Lock, que garante tarifas fixas para usuários frequentes.
Com desafios e oportunidades no horizonte, a Uber segue ajustando suas estratégias para manter sua liderança no mercado e fortalecer sua base de usuários em um cenário cada vez mais competitivo.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Ceia de fim de ano pode render multa de trânsito? Veja alimentos que podem “enganar” o bafômetro na blitz
Ceia de fim de ano pode render multa de trânsito? Veja alimentos que podem “enganar” o bafômetro na blitz Fim de ano é época de… - Ferrari Daytona SP3 tem o IPVA mais caro de São Paulo em 2026
Ferrari Daytona SP3 tem o IPVA mais caro de São Paulo em 2026 Se alguém ainda tinha dúvida de que exclusividade custa caro no Brasil,… - Ações da Nike caem forte após relatório indicar queda de vendas na China — por que isso importa
Ações da Nike caem forte após relatório indicar queda de vendas na China — por que isso importa As ações da Nike Inc. (NYSE: NKE)… - Volkswagen reforça estratégia de corte de custos para manter competitividade no longo prazo
Volkswagen reforça estratégia de corte de custos para manter competitividade no longo prazo A Volkswagen anunciou que vai continuar com uma estratégia agressiva de corte… - Vazou antes da hora: nova Chevrolet Silverado 2027 tem imagens de patente reveladas
Vazou antes da hora: nova Chevrolet Silverado 2027 tem imagens de patente reveladas A próxima geração da Chevrolet Silverado 2027 teve seu visual antecipado antes…




