Honda N-One e: o charmoso microcarro elétrico que mistura nostalgia com futuro
O novo Honda N-One e: é a aposta da Honda para o mercado de elétricos urbanos — especialmente no Japão — com estilo retrô, dimensões compactas e tecnologias que sinalizam o próximo passo para modelos discretos, eficientes e práticos.
Se você acha que carro elétrico é só SUV ou grande porte, este pequeno hatch pode te surpreender.
Especificações conhecidas
Item | Detalhe / Informação |
---|---|
Categoria | Kei car elétrico urbano (Japão) — veículo leve, muito compacto, com restrições de tamanho e potência próprias desse segmento. |
Autonomia | Acima de 270 km no ciclo WLTC. |
Potência / Motor | Aproximadamente 47 kW (~63 cv). É o limite típico para veículos do tipo kei car elétrico no Japão. Torque estimado compatível com uso urbano. |
Tempo de recarga rápida | Suporte a carregamento DC rápido de 50 kW — recarga de ~10% até ~80% em cerca de 30 minutos. Também possui recarga em corrente alternada (AC), embora dados exatos do AC ainda não confirmados. |
Compacto e prático | Medidas de comprimento dentro do padrão kei (menos de 3,4 metros em alguns relatos), bancos traseiros com formato 50:50 que se dobram para aumentar espaço de carga, interior simples e funcional. |
Novos recursos | Função V2L (Vehicle-to-Load), que permite usar a bateria para alimentar aparelhos externos ou até como fonte de energia em situações emergenciais. Materiais reciclados no interior também são destaque. |
Preço e equivalência
-
O modelo foi anunciado no Japão com preço básico de ¥2.699.400 para a versão mais simples (versão “e: L”) e por volta de ¥3.198.800 para versões mais completas (“e: G”).
-
Fazendo conversões aproximadas para real, considerando o câmbio atual (que pode variar bastante), esses valores tendem a equivaler a cerca de R$ 90.000 a R$ 110.000, dependendo da versão e impostos de importação, taxas etc.
-
Importante: esse valor de conversão não inclui taxas de importação, fretes, homologação ou garantia, que no Brasil tendem a abaratar muito o custo total de um veículo importado elétrico, se for possível trazê-lo legalmente.
Pontos de destaque / diferenciais
-
Design retrô com apelo emocional
Faróis redondos, estilo arredondado nos para-choques, visual simpático que remete aos clássicos kei cars — não só uma questão estética, mas uma estratégia de marca para destacar o veículo em meio a elétricos “genéricos”. -
Uso urbano otimizado
O Honda N-One e: foi feito para ser prático no dia a dia: fácil de manobrar, leve, com bom aproveitamento interno e funções úteis como o V2L, que o tornam versátil. Ótimo para cidades com trânsito, vagas pequenas, circulação limitada.
-
Sustentabilidade e economia operacional
Como carro elétrico, ele tende a demandar menos manutenção mecânica (sem motor a combustão, menos peças móveis), menos poluição local, menor custo de “abastecimento” se houver infraestrutura de recarga. -
Potencial para mercados internacionais
A Honda já fala em levar o N-One e: para a Europa possivelmente por volta de 2025/2026. Contudo, adaptação de normas, segurança, regulamentos de homologação serão decisivos para preço final e data de lançamento.
Limitações e cuidados
-
Autonomia real pode variar bastante dependendo de clima, uso urbano intenso, ar-condicionado ligado, terrenos inclinados, etc. Os valores declarados se baseiam no padrão WLTC, que costuma ser mais “gentil” que uso real na cidade brasileira.
-
Infraestrutura de recarga: no Brasil, ainda é seletiva e com baixa densidade em muitas cidades médias; importar ou adaptar veículos elétricos traz esse desafio prático.
-
Custo de importação / impostos: carros vindos do Japão ou outros mercados enfrentarão tarifas altas, homologação, possíveis adaptações de voltagem, segurança, reposição de peças etc.
-
Tamanho limitado: mesmo que ótimo para uso urbano, viagem longa ou transporte de muitas pessoas/muita bagagem talvez não seja ideal.
Conclusão
O Honda N-One e: representa uma proposta muito interessante para quem valoriza mobilidade urbana eficiente, estilo único e custos operacionais menores.
Se convertido para o Brasil, seu preço equivalente (~R$ 98-110 mil) pode parecer alto, mas ainda assim seria competitivo se comparado a elétricos similares importados ou modelos de entrada de marcas premium.
Para quem vive em cidade grande, enfrenta trânsito, busca algo prático para deslocamentos diários e quer aderir à eletrificação, ele é uma opção promissora.
O sucesso dependerá de políticas públicas (incentivos, infraestrutura), do câmbio e de como a Honda ou importadores vão precificar os modelos aqui.
FOTO: INTERNET
Lojas Virtuais Profissionais que convertem de verdade!
Loja Virtual Pronta PetShops de Luxo para Woocommerce
A instalação da Loja é feita pelo cliente com ajuda do nossos vídeos e tutoriais.
Loja Virtual Pronta para Loja de Auto Peças para Veículos
A instalação da Loja é feita pelo cliente com ajuda do nossos vídeos e tutoriais.
Loja Virtual Pronta Com Sistema para Afiliados
A instalação da Loja é feita pelo cliente com ajuda do nossos vídeos e tutoriais.
LEIA TAMBÉM:
- Honda N-One e: o charmoso microcarro elétrico que mistura nostalgia com futuroHonda N-One e: o charmoso microcarro elétrico que mistura nostalgia com futuro O novo Honda N-One e: é a aposta da Honda para o mercado de elétricos urbanos — especialmente no Japão — com estilo retrô, dimensões compactas e tecnologias que sinalizam o próximo passo para modelos discretos, eficientes e práticos. Se você acha que…
- Uber é obrigado a levar 4 passageiros? Entenda a mudança que está gerando polêmica entre motoristasUber é obrigado a levar 4 passageiros? Entenda a mudança que está gerando polêmica entre motoristas A Uber atualizou sua política permitindo até quatro passageiros por corrida, incluindo o banco dianteiro — e a medida tem provocado confusão, cancelamentos e atritos entre motoristas e usuários. A pergunta que muitos fazem na prática é: o motorista…
- Hyundai Concept Three — o hatch elétrico que mira no Golf com elegância futuristaHyundai Concept Three — o hatch elétrico que mira no Golf com elegância futurista A Hyundai pegou o design clássico de hatchback, deu um toque futurista e inteligente, e apresentou o Concept Three — um protótipo que antecipa o esperado Ioniq 3. Objetivo? Rivalizar com modelos consagrados como o VW Golf (e sua versão elétrica,…
- Comprar peças de carro no Mercado Livre: Economia ou Risco?Comprar peças de carro no Mercado Livre: Economia ou Risco? A compra de peças automotivas pela internet cresceu muito nos últimos anos, especialmente em plataformas como o Mercado Livre. A praticidade de pesquisar, comparar preços e receber o produto em casa é um atrativo enorme para motoristas e mecânicos. Mas, ao mesmo tempo, surgem dúvidas:…
- Ninguém gostou: Dodge reduz preço do elétrico Charger Daytona após vendas fracasNinguém gostou: Dodge reduz preço do elétrico Charger Daytona após vendas fracas O mercado de carros elétricos cresce em ritmo acelerado no mundo, mas nem todos os modelos têm conseguido cair nas graças do público. Um exemplo recente é o Dodge Charger Daytona Scat Pack, o primeiro muscle car elétrico da marca americana, que precisou…
Ofertas imperdíveis no Mercado Livre — aproveite agora e garanta o seu desconto! 
