Volkswagen A0 SUV estreia nova identidade visual da marca
O aguardado SUV de entrada da Volkswagen está prestes a ser lançado, com previsão para o segundo trimestre de 2025.
Posicionado abaixo do Nivus e T-Cross, o A0 SUV chega para competir diretamente com modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e o futuro SUV do Chevrolet Onix.
Recentemente, a Autoesporte capturou imagens de um protótipo do projeto VW246, revelando detalhes do design final.
O novo SUV apresenta características distintas dos demais modelos nacionais da plataforma MQB A0, com elementos que remetem a modelos europeus como o Tiguan e o T-Roc.
Entre as novidades, destacam-se retrovisores mais arredondados, uma linha de cintura ascendente, vincos marcantes nas laterais e para-lamas traseiros robustos.
A estrutura das portas laterais será compartilhada com o Skoda Fabia, hatch europeu que utiliza a mesma base do Polo.
A Volkswagen optou por incorporar componentes do Skoda Fabia para o A0 SUV, uma estratégia que visa reduzir custos e diferenciar o novo modelo dos demais da linha, como o Polo e o Nivus.
Mesmo com a camuflagem, já é possível identificar que os faróis serão semelhantes aos do novo Nivus, porém com um arranjo interno diferente e uma máscara escurecida.
A dianteira apresentará a nova identidade visual da Volkswagen, sem as luzes de neblina, e as lanternas traseiras serão integradas por uma régua em preto brilhante.
Em termos de motorização, o A0 SUV será equipado com o conhecido motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros, com duas calibrações: uma versão com 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, disponível com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis; e outra com 128 cv e 20,4 kgfm, sempre com transmissão automática de seis marchas.
O nome oficial do modelo ainda não foi definido, mas a Volkswagen já registrou algumas opções no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como Tera, Therion e Hera.
O lançamento do A0 SUV está previsto para o início de 2025, com produção na fábrica de Taubaté (SP).
Embora os preços ainda sejam um mistério, estima-se que o modelo custará entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.
Antes disso, no final de 2024, a Volkswagen lançará a primeira reestilização do Nivus, que trará faróis redesenhados, para-choque dianteiro e grade atualizados, e discretas mudanças na traseira, como um novo arranjo de luzes nas lanternas.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Novo Chevrolet Onix 2025: O Que Esperar do Hatch Mais Vendido do BrasilNovo Chevrolet Onix 2025: O Que Esperar do Hatch Mais Vendido do Brasil O Chevrolet Onix, um…
- Hyundai Tucson 2025 Passa por Recall nos EUA por Falta de Etiqueta de Segurança no AirbagHyundai Tucson 2025 Passa por Recall nos EUA por Falta de Etiqueta de Segurança no Airbag O…
- Óleo Acima do Nível: Um Problema para o Motor do Carro?Óleo Acima do Nível: Um Problema para o Motor do Carro? Muitos motoristas acreditam que manter o…
- Porsche 911 Elétrico com Motor Tesla é Avaliado em Quase R$ 3 MilhõesPorsche 911 Elétrico com Motor Tesla é Avaliado em Quase R$ 3 Milhões O Porsche 911 é…
- Ferrugem nos discos de freio: motivo de preocupação?Ferrugem nos discos de freio: motivo de preocupação? A oxidação nos discos de freio, causada pela exposição…