“Ozempic e Outros Medicamentos para Emagrecimento Impactam Grandes Varejistas”
O medicamento Ozempic, também conhecido como ‘canetinha azul’, originalmente desenvolvido para combater o Diabetes tipo 2, ganhou popularidade entre pessoas que buscam emagrecimento rápido.
Essa popularização do Ozempic e de outros medicamentos GLP-1s está afetando negativamente alguns setores nos Estados Unidos.
De acordo com o CEO do Walmart, John Furner, a empresa observou uma queda nas vendas de alimentos em suas lojas, pois as pessoas que compram esses medicamentos em suas farmácias estão adquirindo menos comida.
Isso ocorre porque o Ozempic e outros medicamentos GLP-1s têm a capacidade de inibir o apetite e reduzir o desejo por alimentos.
Analistas do banco de investimentos Barclays também apontaram que o medicamento pode representar um risco para restaurantes de fast food e fabricantes de cigarros, já que esses medicamentos não apenas controlam o apetite, mas também reduzem o desejo por substâncias viciantes.
Grandes empresas, como PepsiCo, Lay’s, McDonald’s e Altria (fabricante de cigarros), estão monitorando de perto o impacto da popularização desses medicamentos na indústria farmacêutica.
Fabricantes de alimentos doces e salgados podem ser particularmente afetados, pois a combinação de inibidores de apetite com preços mais elevados de alimentos nos supermercados pode reduzir as vendas desses produtos.
O banco de investimentos Morgan Stanley prevê que até 2035 quase 7% da população dos Estados Unidos estará tomando medicamentos para perda de peso, o que pode ter um impacto significativo em diversos setores da economia.
Além disso, a indústria de roupas também pode ser afetada, uma vez que a perda de peso resultante do uso desses medicamentos pode levar as pessoas a renovar seus guarda-roupas.
Isso pode impulsionar as vendas de roupas fitness e artigos esportivos, ao mesmo tempo em que pode prejudicar as vendas de varejistas de roupas plus size, como a Torrid Holdings.
Foto: internet
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