Náutico vai tentar quebrar tabu de nunca ter vencido o líder Cruzeiro
Nas 17 partidas já realizadas entre as duas equipes na capital mineira, a Raposa venceu 14, enquanto outros quatro jogos terminaram empatados; inclusive as duas últimas
Não bastasse todo o abismo que separa Cruzeiro e Náutico nesta Série B, com clube mineiro, disparado na liderança, somando 33 pontos a mais que o lanterna isolado (54 x 21), o clube pernambucano ainda terá outro pesado retrospecto contrário para o jogo da próxima sexta-feira, na Arena Independência. Isso porque, atuando em Belo Horizonte, o Timbu nunca derrotou a Raposa. Pelas mais diversas competições.
Desde a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, nos anos 1960, até os confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e mais recentemente na Série B, foram 17 partidas na capital mineira entre os dois times. Com o Náutico conseguindo, no máximo, quatro empates.
E dois desses pontos foram obtidos diante da Raposa, na condição de visitante, justamente nos dois últimos encontros. Ambos também válidos pela Série B.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram pela última rodada apenas para cumprir tabela. Mesmo assim, 60.700 torcedores estiveram presentes no Mineirão para acompanhar a despedida dos gramados do atacante Rafael Sóbis. Os dois times, no entanto, não saíram do 0 a 0.
Mesmo placar registrado na Série B de 2020, em jogo disputado na Arena Independência, mesmo palco da partida da sexta-feira. Na ocasião, o Náutico sacramentou a permanência na Série B com o empate, enquanto o Cruzeiro apenas cumpria tabela.
As outras duas igualdades entre os dois times, em jogos disputados com mando de campo azul, ocorreram na Série A: 2 a 2, em 2007 e um novo empate por 0 a 0, dessa vez em 1992. No mais, foram 13 vitórias do Cruzeiro, com 37 gols marcados pelos donos da casa e apenas oito pelo Timbu.
Na atual edição da Série B, além de estar na liderança, ter 99,9% de chance de acesso e possuir o melhor ataque da competição (32 gols), o Cruzeiro também defende a marca de 11 vitórias e apenas um empate diante da sua torcida.
Já o Náutico, que possui 87,6% de risco de rebaixamento, tem, ao lado do Operário, a pior defesa da Série B (34 gols sofridos). Fora de casa, o Alvirrubro soma duas vitórias, dois empates e oito derrotas.
FONTE: GE/ João de Andrade Neto
FOTO: Fernando Moreno/AGIF
- Esquadrilha da Fumaça se apresenta nas festividades de 112 anos de DivinópolisEsquadrilha da Fumaça se apresenta nas festividades de 112 anos de Divinópolis A Esquadrilha da Fumaça…
- “Saiba mais sobre Sonorização Residencial”“Saiba mais sobre Sonorização Residencial” Como Escolher o Melhor Sistema de Som para a Sua Casa:…
- Divinópolis amplia o número de vagas para alunos de 2 anosDivinópolis amplia o número de vagas para alunos de 2 anos A Prefeitura de Divinópolis, por…
- Prefeitura Divinópolis toma decisão de manter congelada a tarifa de transporte público de 2023Prefeitura Divinópolis toma decisão de manter congelada a tarifa de transporte público de 2023 Após receber…