DIVULGACAO REDE37 16

Náutico vai tentar quebrar tabu de nunca ter vencido o líder Cruzeiro

Náutico vai tentar quebrar tabu de nunca ter vencido o líder Cruzeiro

Nas 17 partidas já realizadas entre as duas equipes na capital mineira, a Raposa venceu 14, enquanto outros quatro jogos terminaram empatados; inclusive as duas últimas

Não bastasse todo o abismo que separa Cruzeiro e Náutico nesta Série B, com clube mineiro, disparado na liderança, somando 33 pontos a mais que o lanterna isolado (54 x 21), o clube pernambucano ainda terá outro pesado retrospecto contrário para o jogo da próxima sexta-feira, na Arena Independência. Isso porque, atuando em Belo Horizonte, o Timbu nunca derrotou a Raposa. Pelas mais diversas competições.

Desde a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, nos anos 1960, até os confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e mais recentemente na Série B, foram 17 partidas na capital mineira entre os dois times. Com o Náutico conseguindo, no máximo, quatro empates.

E dois desses pontos foram obtidos diante da Raposa, na condição de visitante, justamente nos dois últimos encontros. Ambos também válidos pela Série B.

PUBLICIDADEWILL BANK 1

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram pela última rodada apenas para cumprir tabela. Mesmo assim, 60.700 torcedores estiveram presentes no Mineirão para acompanhar a despedida dos gramados do atacante Rafael Sóbis. Os dois times, no entanto, não saíram do 0 a 0.

Mesmo placar registrado na Série B de 2020, em jogo disputado na Arena Independência, mesmo palco da partida da sexta-feira. Na ocasião, o Náutico sacramentou a permanência na Série B com o empate, enquanto o Cruzeiro apenas cumpria tabela.

As outras duas igualdades entre os dois times, em jogos disputados com mando de campo azul, ocorreram na Série A: 2 a 2, em 2007 e um novo empate por 0 a 0, dessa vez em 1992. No mais, foram 13 vitórias do Cruzeiro, com 37 gols marcados pelos donos da casa e apenas oito pelo Timbu.

PUBLICIDADEPNEUSTORE

Na atual edição da Série B, além de estar na liderança, ter 99,9% de chance de acesso e possuir o melhor ataque da competição (32 gols), o Cruzeiro também defende a marca de 11 vitórias e apenas um empate diante da sua torcida.

Já o Náutico, que possui 87,6% de risco de rebaixamento, tem, ao lado do Operário, a pior defesa da Série B (34 gols sofridos). Fora de casa, o Alvirrubro soma duas vitórias, dois empates e oito derrotas.

FONTE: GE/ João de Andrade Neto

FOTO: Fernando Moreno/AGIF

logo 5
LOGO 4 3
LOGO 3 3
LOGO 1 3
Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dez =