Mercado Livre se Consolida no Top 100 das Marcas Mais Valiosas do Mundo
Subindo 15 posições em relação ao ano passado, o Mercado Livre alcançou a 57ª posição na edição de 2024 do ranking BrandZ Global, realizado pela consultoria Kantar.
Destacando-se como uma das marcas que mais cresceram, é também uma das duas únicas empresas latino-americanas entre as 100 melhores empresas globais.
Este avanço coloca o Mercado Livre no Top 10 das marcas de varejo mais valiosas do mundo.
Além disso, o Mercado Pago se destaca na categoria de Serviços Financeiros, sendo a única marca latino-americana entre as 20 melhores.
Impacto e Reconhecimento
Este reconhecimento nos impulsiona a acelerar a transformação de nosso ecossistema de comércio e serviços financeiros, com o propósito de continuar gerando um impacto positivo na vida de milhões de pessoas na América Latina.
Estou convencido de que tudo isso é possível graças ao talento e ao esforço de nossas equipes e agências, que buscam se superar diariamente para melhorar a experiência de nossos usuários, disse Sean Summers, CMO do Mercado Livre.
Mercado Pago: Inovação em Serviços Financeiros
O Mercado Pago tornou-se a primeira marca de origem latino-americana a ingressar na categoria de Serviços Financeiros.
Segundo o relatório, “o Mercado Pago oferece uma variedade de serviços financeiros otimamente projetados, como contas digitais, ferramentas de investimento, seguros e pagamentos.
Seu principal produto de pagamento revolucionou a categoria para os comerciantes desde o seu lançamento.
A grande visibilidade de Mercado Pago e seu perfil de marca acessível e disruptiva – combinados com uma grande solidez funcional – abrem caminho e parecem garantir seu crescimento futuro.”
O Mercado Pago agora é a conta digital com a gama mais ampla de serviços financeiros na América Latina, processando mais de 300 transações por segundo e mais de 182 bilhões de pagamentos.
Alguns dados que medem o impacto nos sete países da região onde a plataforma opera mostram que 60% dos usuários obtiveram seu primeiro crédito através do serviço, e mais de 30,4 milhões de pessoas usam seus inovadores produtos de investimento.
Metodologia do Ranking BrandZ
Os rankings anuais da Kantar sobre avaliação de marcas em nível local e global combinam dados financeiros rigorosamente analisados com uma profunda pesquisa de brand equity.
Eles são baseados em entrevistas com 4,3 milhões de consumidores, abrangendo 21.000 marcas de 532 categorias em 54 mercados.
Esta seleção destaca as 100 marcas mais valiosas do mundo e ressalta a importância de construir marcas sólidas para prosperar em mercados disruptivos.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Hyundai HB20 2025: Fim da Versão Turbo Manual e Novos Ajustes no CatálogoHyundai HB20 2025: Fim da Versão Turbo Manual e Novos Ajustes no Catálogo A Hyundai anunciou que a linha 2025…
- Magazine Luiza e Aliexpress Firmam Acordo Inédito para Vendas em Ambos os MarketplacesMagazine Luiza e Aliexpress Firmam Acordo Inédito para Vendas em Ambos os Marketplaces As ações do Magazine Luiza dispararam cerca…
- Volkswagen T-Cross 2025: Eficiência Mecânica e Preços Mais SalgadosVolkswagen T-Cross 2025: Eficiência Mecânica e Preços Mais Salgados Depois de muita espera, finalmente recebemos o T-Cross 2025. O modelo…
- Americanas Registra Crescimento de 30% nas Vendas no Dia dos NamoradosAmericanas Registra Crescimento de 30% nas Vendas no Dia dos Namorados A Americanas teve um crescimento de mais de 30%…
- Carro Elétrico: Sinônimo de Arrependimento para 46% dos Proprietários, Aponta PesquisaCarro Elétrico: Sinônimo de Arrependimento para 46% dos Proprietários, Aponta Pesquisa Parece que o frisson pelo carro elétrico está se…