Marisa Alcança Primeiro Lucro Trimestral desde 2021 com Reposicionamento Estratégico
A Marisa, uma das principais varejistas de moda do Brasil, anunciou recentemente seu primeiro lucro trimestral desde 2021, resultado de uma série de iniciativas estratégicas implementadas ao longo dos últimos anos.
Entre as principais mudanças adotadas, destaca-se o retorno do foco para mulheres da classe C e suas famílias, uma decisão que visou reconectar a marca com seu público-alvo tradicional.
Além disso, a empresa realizou uma significativa recomposição de estoques, elevando o nível para 17,5 milhões de peças, em comparação a 7,9 milhões no ano anterior.
Esse movimento permitiu um sortimento mais adequado e um melhor giro de produtos nas lojas.
Outro fator crucial para a melhoria dos resultados foi a renegociação de dívidas com fornecedores e a quitação de determinadas obrigações financeiras.
Em julho, a Marisa concluiu uma operação de aumento de capital privado, arrecadando R$ 623 milhões, o que contribuiu para a redução do endividamento bancário bruto para R$ 135 milhões.
No terceiro trimestre de 2024, a receita líquida da Marisa saltou 54,8%, alcançando R$ 349,8 milhões, enquanto o volume de peças vendidas cresceu 63%, totalizando 10,462 milhões de unidades.
A receita bruta em vendas nas mesmas lojas avançou 42,8%, e a margem bruta subiu de 42,2% para 46,5%.
O presidente-executivo da companhia, Edson Garcia, que assumiu o cargo em março de 2024, destacou que os resultados refletem uma estratégia comercial adequada aliada a uma disciplina financeira rigorosa.
Ele também mencionou que a empresa está preparada para o último trimestre do ano, tradicionalmente mais aquecido devido a eventos como a Black Friday e o Natal.
Essas iniciativas demonstram o compromisso da Marisa em fortalecer sua posição no mercado, atendendo de forma mais eficaz às necessidades de seu público e buscando uma performance financeira sustentável.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Nem Ferrari, nem Porsche: o carro mais caro do Salão é da BYD — e custa R$ 14 milhões
Nem Ferrari, nem Porsche: o carro mais caro do Salão é da BYD — e custa R$ 14 milhões No Salão do… - Sem Empréstimo e Reestruturação, Correios Preveem Rombo de R$ 23 Bi em 2026
Sem Empréstimo e Reestruturação, Correios Preveem Rombo de R$ 23 Bi em 2026 No cenário atual, os Correios enfrentam uma crise financeira… - Novo Uno em 2026? O que o conceito Dolce Camper da Fiat revela sobre o futuro da marca
Novo Uno em 2026? O que o conceito Dolce Camper da Fiat revela sobre o futuro da marca A Fiat surpreendeu no… - A revolução dos motores: por que os novos propulsores turbo de baixa cilindrada dominam o mercado
A revolução dos motores: por que os novos propulsores turbo de baixa cilindrada dominam o mercado Durante décadas, a velha máxima automotiva… - Opala SS Restomod da GM: Quando a modernização mexe com a alma de um clássico
Opala SS Restomod da GM: Quando a modernização mexe com a alma de um clássico Para quem vive e respira antigomobilismo, o…




