DIVULGACAO REDE37 2

“Início da Black Friday Registra Queda de 12,7% no Volume de Compras”

“Início da Black Friday Registra Queda de 12,7% no Volume de Compras”

A Black Friday deste ano já está em pleno curso, e os consumidores já realizaram um milhão de pedidos entre a 1h e as 19h desta quinta-feira (23), de acordo com dados da Infracommerce, em parceria com a Neotrust.

Embora esse volume seja 12,7% menor do que o registrado no mesmo período de 2022, o valor médio gasto por compra aumentou 8,2%, alcançando R$ 558,29, acima da inflação.

No entanto, o faturamento total caiu cerca de 5,5%, totalizando R$ 575,6 milhões. Vale destacar que a Infracommerce processa exclusivamente compras feitas online.

A preferência por frete grátis é evidente, com 58,6% dos pedidos optando por essa modalidade.

As mulheres estão impulsionando o carrinho do consumo, respondendo por 60,9% dos pedidos até o momento.

Além disso, houve um aumento nos pagamentos com cartão de crédito, representando agora 46% das transações, o que é visto como uma opção mais segura pelos consumidores.

Os melhores descontos da Black Friday são esperados para o período entre as 22h de quinta-feira e as 1h de sexta-feira (24), de acordo com projeções da plataforma Promobit, especializada em encontrar ofertas. Antecipar as compras nesse período pode ser uma estratégia eficaz para evitar problemas de estoques esgotados.

No entanto, há preocupações quanto a desafios econômicos, como a alta inadimplência e a seca no Amazonas, que impacta os preços dos produtos da Zona Franca.

Esses fatores podem influenciar o comportamento do consumidor durante a Black Friday deste ano.

Os dados da NielsenIQ Ebit indicam uma queda de 15,8% no faturamento do e-commerce brasileiro nos primeiros 15 dias de novembro em comparação com o mesmo período do ano passado.

As categorias de telefonia e casa e decoração foram as mais afetadas, com perdas significativas nas vendas.

Por fim, é fundamental que os consumidores estejam atentos a possíveis armadilhas da Black Friday, como o aumento de preços antes da data promocional.

O Procon-SP divulgou uma lista de 78 sites a serem evitados, destacando empresas que não responderam às queixas de consumidores mesmo após notificações do órgão de defesa.

A prudência é a chave para aproveitar as ofertas reais e evitar golpes durante esse período de compras intensas.

Foto: internet

PUBLICIDADElogo fenix 400

VEJA TAMBÉM: 

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =