Ford Mustang Dark Horse: O V8 de 507 cv que Revoluciona o Ícone Muscle Car
A Chegada Explosiva no Brasil
O Mustang Dark Horse, versão insana do clássico esportivo da Ford, já está disponível no Brasil — com preço sugerido de R$ 649 000, lançando um novo patamar para picapes esportivos nacionais.
Motor e Performance de Outro Nível
No coração desse beast, repousa o Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente já trazido por aqui, com impressionantes 507 cv e 57,8 kgfm de torque, herdando bielas e virabrequim do GT500 com calibração exclusiva.
O resultado? 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos (automático) e limite de 250 km/h, controlado eletronicamente.
Acerto de Pista nas Ruas
Inspirado em modelos de competição, o Dark Horse traz:
-
Suspensão adaptativa MagneRide calibrada para pistas
-
Freios Brembo com discos flutuantes
-
Diferencial Torsen resfriado para maior durabilidade e tração
-
Rodas 0,5” mais largas que a versão GT Performance
Visual e Interior: Potência com Estilo
Visualmente, ostenta grade e faróis escurecidos, entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e o novo logo frontal do Mustang — o cavalo de cara para fora.
O interior é refinado, com bancos em couro e suede costurados em blue accent, painel digital de 12,4”, central SYNC 4 de 13,2”, som premium B&O com 12 alto-falantes e conectividade completa via Android Auto e CarPlay sem fios.
Modos de Condução e Track Apps
O Dark Horse oferece cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Drag.
O pacote Track Apps suministra recursos de “Line Lock” (aquecimento de pneus), cronômetro de volta, medidor de força G e monitoramento térmico.
Um Mustang de Rua com Alma de Corrida
Lançado durante os treinos das 6h de São Paulo, a Ford reforçou que este é o Mustang de linha mais próximo de um carro de competição já produzido — e que serviu como base para o GT3 na WEC.
Épico, Mas Não Sem Surpresas
Avaliações internacionais destacam um carro visceral, com câmbio manual delicioso, som raw, e prazer de dirigir que ainda sobrevive à era elétrica — mesmo com rivais elétricos mais rápidos no pape.
A versão Premium, avaliada recentemente, surpreendeu pela dirigibilidade ágil, mas chamou atenção para rigidez e frenagem sensível em uso urbano.
Conclusão: O Cavalo Negro Que Abala o Segmento
O Mustang Dark Horse não é apenas um carro; é uma afirmação.
Um retorno audacioso ao fascínio dos muscle cars — com performance de pista, sofisticação tecnológica e projeto que domina olhares e corações.
Para os verdadeiros entusiastas, esse exemplar é a definição de liberdade sobre quatro rodas.
A Chegada Explosiva no Brasil
O Mustang Dark Horse, versão insana do clássico esportivo da Ford, já está disponível no Brasil — com preço sugerido de R$ 649 000, lançando um novo patamar para picapes esportivos nacionais.
Motor e Performance de Outro Nível
No coração desse beast, repousa o Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente já trazido por aqui, com impressionantes 507 cv e 57,8 kgfm de torque, herdando bielas e virabrequim do GT500 com calibração exclusiva.
O resultado? 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos (automático) e limite de 250 km/h, controlado eletronicamente.
Acerto de Pista nas Ruas
Inspirado em modelos de competição, o Dark Horse traz:
-
Suspensão adaptativa MagneRide calibrada para pistas
-
Freios Brembo com discos flutuantes
-
Diferencial Torsen resfriado para maior durabilidade e tração
-
Rodas 0,5” mais largas que a versão GT Performance
Visual e Interior: Potência com Estilo
Visualmente, ostenta grade e faróis escurecidos, entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e o novo logo frontal do Mustang — o cavalo de cara para fora.
O interior é refinado, com bancos em couro e suede costurados em blue accent, painel digital de 12,4”, central SYNC 4 de 13,2”, som premium B&O com 12 alto-falantes e conectividade completa via Android Auto e CarPlay sem fios.
Modos de Condução e Track Apps
O Dark Horse oferece cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Drag.
O pacote Track Apps suministra recursos de “Line Lock” (aquecimento de pneus), cronômetro de volta, medidor de força G e monitoramento térmico.
Um Mustang de Rua com Alma de Corrida
Lançado durante os treinos das 6h de São Paulo, a Ford reforçou que este é o Mustang de linha mais próximo de um carro de competição já produzido — e que serviu como base para o GT3 na WEC.
Épico, Mas Não Sem Surpresas
Avaliações internacionais destacam um carro visceral, com câmbio manual delicioso, som raw, e prazer de dirigir que ainda sobrevive à era elétrica — mesmo com rivais elétricos mais rápidos no papel.
A versão Premium, avaliada recentemente, surpreendeu pela dirigibilidade ágil, mas chamou atenção para rigidez e frenagem sensível em uso urbano.
Conclusão: O Cavalo Negro Que Abala o Segmento
O Mustang Dark Horse não é apenas um carro; é uma afirmação. Um retorno audacioso ao fascínio dos muscle cars — com performance de pista, sofisticação tecnológica e projeto que domina olhares e corações.
Para os verdadeiros entusiastas, esse exemplar é a definição de liberdade sobre quatro rodas.
Pronto para correr solto?
FOTO: INTERNET
Ofertas imperdíveis no Mercado Livre — aproveite agora e garanta o seu desconto! 

Furadeira Parafusadeira De Impacto 2 Baterias 21v 3/8 Tb-21pkx Com Jogo De Soquetes 40 Peças The Black Tools
LEIA TAMBÉM:
- Chevrolet Tracker Caramelo: o SUV exclusivo que vai mobilizar o BrasilChevrolet Tracker Caramelo: o SUV exclusivo que vai mobilizar o Brasil A Chevrolet anunciou recentemente uma ação inédita: uma unidade exclusiva do SUV Tracker, pintada com a cor “Caramelo BR”, será leiloada em prol de uma causa social animal. A iniciativa está vinculada ao lançamento do filme “Caramelo”, da Netflix — cuja narrativa envolve um…
- MG está de volta ao Brasil — e chega quebrando paradigmas elétricosMG está de volta ao Brasil — e chega quebrando paradigmas elétricos Depois de mais de uma década fora do mercado brasileiro, a MG (Morris Garages) retorna em 2025 com força total — sob o comando da gigante chinesa SAIC. A aposta? Veículos 100% elétricos, com forte apelo tecnológico, bom desempenho e visual moderno. Os…
- Toyota Yaris Cross tem preço vazado no Brasil e deve custar menos de R$ 130 milToyota Yaris Cross tem preço vazado no Brasil e deve custar menos de R$ 130 mil O aguardado Toyota Yaris Cross, novo SUV compacto da montadora japonesa, já movimenta o mercado automotivo brasileiro antes mesmo de seu lançamento oficial. De acordo com informações vazadas a partir do programa de assinatura de veículos da marca, o…
- Carros da Toyota vão ficar mais caros? Montadora estuda importar motores após destruição de fábrica em SPCarros da Toyota vão ficar mais caros? Montadora estuda importar motores após destruição de fábrica em SP A Toyota enfrenta um dos maiores desafios de sua história recente no Brasil. A forte tempestade que atingiu Porto Feliz (SP) em setembro destruiu parte significativa da fábrica de motores da marca, responsável pelo abastecimento de modelos estratégicos…
- Crescimento dos veículos eletrificados no Brasil — desafios da infraestrutura de recargaCrescimento dos veículos eletrificados no Brasil — desafios da infraestrutura de recarga O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transição. O número de veículos eletrificados (híbridos e 100% elétricos) cresce de forma acelerada, impulsionado pela busca por alternativas mais sustentáveis, pelo aumento no preço dos combustíveis fósseis e pelos incentivos fiscais concedidos em algumas…