Ford Mustang Dark Horse: O V8 de 507 cv que Revoluciona o Ícone Muscle Car
A Chegada Explosiva no Brasil
O Mustang Dark Horse, versão insana do clássico esportivo da Ford, já está disponível no Brasil — com preço sugerido de R$ 649 000, lançando um novo patamar para picapes esportivos nacionais.
Motor e Performance de Outro Nível
No coração desse beast, repousa o Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente já trazido por aqui, com impressionantes 507 cv e 57,8 kgfm de torque, herdando bielas e virabrequim do GT500 com calibração exclusiva.
O resultado? 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos (automático) e limite de 250 km/h, controlado eletronicamente.
Acerto de Pista nas Ruas
Inspirado em modelos de competição, o Dark Horse traz:
-
Suspensão adaptativa MagneRide calibrada para pistas
-
Freios Brembo com discos flutuantes
-
Diferencial Torsen resfriado para maior durabilidade e tração
-
Rodas 0,5” mais largas que a versão GT Performance
Visual e Interior: Potência com Estilo
Visualmente, ostenta grade e faróis escurecidos, entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e o novo logo frontal do Mustang — o cavalo de cara para fora.
O interior é refinado, com bancos em couro e suede costurados em blue accent, painel digital de 12,4”, central SYNC 4 de 13,2”, som premium B&O com 12 alto-falantes e conectividade completa via Android Auto e CarPlay sem fios.
Modos de Condução e Track Apps
O Dark Horse oferece cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Drag.
O pacote Track Apps suministra recursos de “Line Lock” (aquecimento de pneus), cronômetro de volta, medidor de força G e monitoramento térmico.
Um Mustang de Rua com Alma de Corrida
Lançado durante os treinos das 6h de São Paulo, a Ford reforçou que este é o Mustang de linha mais próximo de um carro de competição já produzido — e que serviu como base para o GT3 na WEC.
Épico, Mas Não Sem Surpresas
Avaliações internacionais destacam um carro visceral, com câmbio manual delicioso, som raw, e prazer de dirigir que ainda sobrevive à era elétrica — mesmo com rivais elétricos mais rápidos no pape.
A versão Premium, avaliada recentemente, surpreendeu pela dirigibilidade ágil, mas chamou atenção para rigidez e frenagem sensível em uso urbano.
Conclusão: O Cavalo Negro Que Abala o Segmento
O Mustang Dark Horse não é apenas um carro; é uma afirmação.
Um retorno audacioso ao fascínio dos muscle cars — com performance de pista, sofisticação tecnológica e projeto que domina olhares e corações.
Para os verdadeiros entusiastas, esse exemplar é a definição de liberdade sobre quatro rodas.
A Chegada Explosiva no Brasil
O Mustang Dark Horse, versão insana do clássico esportivo da Ford, já está disponível no Brasil — com preço sugerido de R$ 649 000, lançando um novo patamar para picapes esportivos nacionais.
Motor e Performance de Outro Nível
No coração desse beast, repousa o Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente já trazido por aqui, com impressionantes 507 cv e 57,8 kgfm de torque, herdando bielas e virabrequim do GT500 com calibração exclusiva.
O resultado? 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos (automático) e limite de 250 km/h, controlado eletronicamente.
Acerto de Pista nas Ruas
Inspirado em modelos de competição, o Dark Horse traz:
-
Suspensão adaptativa MagneRide calibrada para pistas
-
Freios Brembo com discos flutuantes
-
Diferencial Torsen resfriado para maior durabilidade e tração
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Rodas 0,5” mais largas que a versão GT Performance
Visual e Interior: Potência com Estilo
Visualmente, ostenta grade e faróis escurecidos, entradas de ar no capô, aerofólio traseiro e o novo logo frontal do Mustang — o cavalo de cara para fora.
O interior é refinado, com bancos em couro e suede costurados em blue accent, painel digital de 12,4”, central SYNC 4 de 13,2”, som premium B&O com 12 alto-falantes e conectividade completa via Android Auto e CarPlay sem fios.
Modos de Condução e Track Apps
O Dark Horse oferece cinco modos de condução: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Drag.
O pacote Track Apps suministra recursos de “Line Lock” (aquecimento de pneus), cronômetro de volta, medidor de força G e monitoramento térmico.
Um Mustang de Rua com Alma de Corrida
Lançado durante os treinos das 6h de São Paulo, a Ford reforçou que este é o Mustang de linha mais próximo de um carro de competição já produzido — e que serviu como base para o GT3 na WEC.
Épico, Mas Não Sem Surpresas
Avaliações internacionais destacam um carro visceral, com câmbio manual delicioso, som raw, e prazer de dirigir que ainda sobrevive à era elétrica — mesmo com rivais elétricos mais rápidos no papel.
A versão Premium, avaliada recentemente, surpreendeu pela dirigibilidade ágil, mas chamou atenção para rigidez e frenagem sensível em uso urbano.
Conclusão: O Cavalo Negro Que Abala o Segmento
O Mustang Dark Horse não é apenas um carro; é uma afirmação. Um retorno audacioso ao fascínio dos muscle cars — com performance de pista, sofisticação tecnológica e projeto que domina olhares e corações.
Para os verdadeiros entusiastas, esse exemplar é a definição de liberdade sobre quatro rodas.
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FOTO: INTERNET
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