DIVULGACAO REDE37 12

Delegado da PF fala sobre operação para fiscalizar escola de formação de vigilantes em Divinópolis

Delegado da PF fala sobre operação para fiscalizar escola de formação de vigilantes em Divinópolis

‘Formação Legal’, realizada em âmbito nacional, foi deflagrada nesta quinta (18) pela Polícia Federal. O objetivo foi verificar o cumprimento das exigências para formar os profissionais.

O delegado da Polícia Federal (PF) Daniel Souza falou sobre a Operação “Formação Legal”, realizada em âmbito nacional nesta quinta-feira (18), e com ações deflagradas em Divinópolis. Houve fiscalização em uma escola de formação de vigilantes no Centro da cidade.

egundo Daniel, o objetivo é verificar a regularidade dos cursos, especialmente, quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária, ao controle de frequência dos alunos, e à observância quanto a quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula.

Ainda de acordo com o delegado, a ação é recorrente justamente para coibir a segurança clandestina e evitar que a população seja colocada em risco com pessoas que, por ventura, exerçam a função de segurança armada, sem o devido preparo.

 

“São profissionais treinados e que, posteriormente, quando passam a exercer o trabalho de segurança eles têm acesso a armas. Então, nosso pessoal está sempre acompanhando para ver se eles passam por treinamento adequado, conforme grade curricular exigida pela Polícia Federal, e se eles estão se atentando a toda legislação que envolve a segurança privada. Isso ocorre justamente para evitar a segurança clandestina e colocar a população em risco com pessoas que não têm o devido preparo para exercer a atividade de segurança”, pontuou o delegado.

PUBLICIDADEWILL BANK 1

A operação também fiscalizou a regularidade dos instrutores, da aplicação de provas, da observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso e das outras obrigações previstas na legislação.

Nas escolas de vigilância armada fiscalizada em Divinópolis, não foi encontrada nenhuma irregularidade.

 

“Nessa escola foi verificada total regularidade. Além dessa operação que foi feito hoje, nós sempre estamos verificando, é uma rotina da PF, tanto nas escolas, quanto nas empresas autorizadas pela PF a exercer a segurança privada”, finalizou Daniel.

 

PUBLICIDADEvitalela

Operação Nacional

 

A operação é nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada da PF e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada nas unidades descentralizadas da Corporação em todo o país, simultaneamente. A corporação pretende inspecionar 256 escolas em todo o país.

Caso seja constatada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento da autorização de funcionamento.

O principal objetivo desta ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio.

FONTE: G1

 Foto: Daniel Souza

 

logo 5
LOGO 4 3
LOGO 3 3
LOGO 1 3
5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − ten =