Chevrolet Onix 2025: atualização discreta, mas ainda vale a pena?
O Chevrolet Onix 2025 chega ao mercado com pequenas atualizações, principalmente na motorização e consumo de combustível, seguindo as normas do Proconve.
Mas será que essas mudanças são suficientes para manter o hatch e o sedã competitivos?
Vamos analisar os prós e contras desse lançamento e ver se ainda é um bom negócio.
O que melhorou no Onix 2025?
As principais mudanças foram na central eletrônica, otimizando o consumo e o desempenho do motor.
O 1.0 aspirado agora entrega 80 cv com gasolina (antes 78 cv), mantendo os 82 cv com etanol.
O consumo urbano melhorou, passando de 9,3 km/l para 9,6 km/l com etanol e de 13,3 km/l para 13,8 km/l com gasolina.
Já as versões turbo ganharam mais potência: 121 cv com etanol e 116 cv com gasolina, números que aproximam o desempenho do carro ao de motores maiores do passado, como o 2.0 do Kadett GSI nos anos 1990.
Os pontos negativos do Onix 2025
-
Correia dentada banhada a óleo ainda presente
Um dos pontos mais polêmicos continua: a correia dentada banhada a óleo, que exige manutenção rigorosa para evitar problemas. A Chevrolet ampliou a garantia para 240.000 km, o que traz mais segurança, mas ainda é um fator de atenção. -
Poucas mudanças no design e acabamento
No visual, quase nada mudou. Apenas a versão de entrada recebeu central multimídia, ar-condicionado e vidros elétricos nas quatro portas. Para quem busca novidades estéticas ou um interior mais refinado, pode ser melhor esperar pelo facelift previsto para o meio do ano.
Vale a pena comprar o Chevrolet Onix 2025?
Se você busca um carro econômico e com bom desempenho, o Onix ainda é uma opção interessante.
No entanto, o VW Polo continua mais potente na versão 1.0 aspirada (85 cv contra 80 cv do Onix) e tem o mesmo desempenho na versão turbo.
Já para quem deseja um carro com design atualizado e mais tecnologia embarcada, pode valer a pena aguardar a reestilização.
📢 E você, acha que o Onix 2025 é um bom negócio? Comente abaixo!
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Adeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismoAdeus, Ford, GM e Stellantis? Entenda o risco real por trás do alarmismo Nos últimos dias, manchetes chamativas sobre a possível “falência” de gigantes como Ford, General Motors…
- V8 de volta! Ram 1500 Hemi bate mais de 10 mil pedidos em 24 horasV8 de volta! Ram 1500 Hemi bate mais de 10 mil pedidos em 24 horas Enquanto muitas montadoras anunciam híbridos e elétricos, a Ram decidiu remar na contramão…
- Honda CR-V TrailSport 2026: o SUV que leva o CR-V para a trilhaHonda CR-V TrailSport 2026: o SUV que leva o CR-V para a trilha A Honda resolveu dar um passo além no mundo dos SUVs compactos: acaba de apresentar…
- Por que encher o tanque de gasolina até a boca é perigoso? Entenda os riscos e o custo do consertoPor que encher o tanque de gasolina até a boca é perigoso? Entenda os riscos e o custo do conserto Muita gente acha que está sendo “esperto” quando…
- BMW faz recall de modelos elétricos por risco de perda de potência — veja se o seu está na listaBMW faz recall de modelos elétricos por risco de perda de potência — veja se o seu está na lista A BMW emitiu um recall urgente nesta semana…