Chevrolet Onix 2025: atualização discreta, mas ainda vale a pena?
O Chevrolet Onix 2025 chega ao mercado com pequenas atualizações, principalmente na motorização e consumo de combustível, seguindo as normas do Proconve.
Mas será que essas mudanças são suficientes para manter o hatch e o sedã competitivos?
Vamos analisar os prós e contras desse lançamento e ver se ainda é um bom negócio.
O que melhorou no Onix 2025?
As principais mudanças foram na central eletrônica, otimizando o consumo e o desempenho do motor.
O 1.0 aspirado agora entrega 80 cv com gasolina (antes 78 cv), mantendo os 82 cv com etanol.
O consumo urbano melhorou, passando de 9,3 km/l para 9,6 km/l com etanol e de 13,3 km/l para 13,8 km/l com gasolina.
Já as versões turbo ganharam mais potência: 121 cv com etanol e 116 cv com gasolina, números que aproximam o desempenho do carro ao de motores maiores do passado, como o 2.0 do Kadett GSI nos anos 1990.
Os pontos negativos do Onix 2025
-
Correia dentada banhada a óleo ainda presente
Um dos pontos mais polêmicos continua: a correia dentada banhada a óleo, que exige manutenção rigorosa para evitar problemas. A Chevrolet ampliou a garantia para 240.000 km, o que traz mais segurança, mas ainda é um fator de atenção. -
Poucas mudanças no design e acabamento
No visual, quase nada mudou. Apenas a versão de entrada recebeu central multimídia, ar-condicionado e vidros elétricos nas quatro portas. Para quem busca novidades estéticas ou um interior mais refinado, pode ser melhor esperar pelo facelift previsto para o meio do ano.
Vale a pena comprar o Chevrolet Onix 2025?
Se você busca um carro econômico e com bom desempenho, o Onix ainda é uma opção interessante.
No entanto, o VW Polo continua mais potente na versão 1.0 aspirada (85 cv contra 80 cv do Onix) e tem o mesmo desempenho na versão turbo.
Já para quem deseja um carro com design atualizado e mais tecnologia embarcada, pode valer a pena aguardar a reestilização.
📢 E você, acha que o Onix 2025 é um bom negócio? Comente abaixo!
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Porsche 911 GT3: O Carro Manual Mais Rápido em NürburgringPorsche 911 GT3: O Carro Manual Mais Rápido em Nürburgring O lendário Porsche 911 GT3 acaba de fazer história mais uma vez! Em uma conquista impressionante, o modelo…
- Hennessey Lança o Carro a Combustão Mais Potente do Mundo: Venom F5 Evolution com 2.059 cvHennessey Lança o Carro a Combustão Mais Potente do Mundo: Venom F5 Evolution com 2.059 cv A fabricante norte-americana Hennessey Performance voltou aos holofotes da indústria automotiva com…
- Nova Volkswagen Amarok: Conheça a Picape Chinesa que Servirá de Base para a Próxima GeraçãoNova Volkswagen Amarok: Conheça a Picape Chinesa que Servirá de Base para a Próxima Geração A nova geração da Volkswagen Amarok já está em desenvolvimento, e uma grande…
- Chevrolet Captiva retorna ao Brasil como SUV elétrico: o novo capítulo da mobilidade sustentável da marcaChevrolet Captiva retorna ao Brasil como SUV elétrico: o novo capítulo da mobilidade sustentável da marca A Chevrolet acaba de confirmar o retorno de um nome bastante conhecido…
- Mercedes-Benz confirma fim de linha para modelos icônicos e foca no futuro elétricoMercedes-Benz confirma fim de linha para modelos icônicos e foca no futuro elétrico A Mercedes-Benz está promovendo uma grande reestruturação global de seu portfólio de veículos e confirmou…