Chevrolet Onix 2025: atualização discreta, mas ainda vale a pena?
O Chevrolet Onix 2025 chega ao mercado com pequenas atualizações, principalmente na motorização e consumo de combustível, seguindo as normas do Proconve.
Mas será que essas mudanças são suficientes para manter o hatch e o sedã competitivos?
Vamos analisar os prós e contras desse lançamento e ver se ainda é um bom negócio.
O que melhorou no Onix 2025?
As principais mudanças foram na central eletrônica, otimizando o consumo e o desempenho do motor.
O 1.0 aspirado agora entrega 80 cv com gasolina (antes 78 cv), mantendo os 82 cv com etanol.
O consumo urbano melhorou, passando de 9,3 km/l para 9,6 km/l com etanol e de 13,3 km/l para 13,8 km/l com gasolina.
Já as versões turbo ganharam mais potência: 121 cv com etanol e 116 cv com gasolina, números que aproximam o desempenho do carro ao de motores maiores do passado, como o 2.0 do Kadett GSI nos anos 1990.
Os pontos negativos do Onix 2025
-
Correia dentada banhada a óleo ainda presente
Um dos pontos mais polêmicos continua: a correia dentada banhada a óleo, que exige manutenção rigorosa para evitar problemas. A Chevrolet ampliou a garantia para 240.000 km, o que traz mais segurança, mas ainda é um fator de atenção. -
Poucas mudanças no design e acabamento
No visual, quase nada mudou. Apenas a versão de entrada recebeu central multimídia, ar-condicionado e vidros elétricos nas quatro portas. Para quem busca novidades estéticas ou um interior mais refinado, pode ser melhor esperar pelo facelift previsto para o meio do ano.
Vale a pena comprar o Chevrolet Onix 2025?
Se você busca um carro econômico e com bom desempenho, o Onix ainda é uma opção interessante.
No entanto, o VW Polo continua mais potente na versão 1.0 aspirada (85 cv contra 80 cv do Onix) e tem o mesmo desempenho na versão turbo.
Já para quem deseja um carro com design atualizado e mais tecnologia embarcada, pode valer a pena aguardar a reestilização.
📢 E você, acha que o Onix 2025 é um bom negócio? Comente abaixo!
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Chevrolet Tracker Caramelo: o SUV exclusivo que vai mobilizar o BrasilChevrolet Tracker Caramelo: o SUV exclusivo que vai mobilizar o Brasil A Chevrolet anunciou recentemente uma ação inédita: uma unidade exclusiva do SUV Tracker, pintada com a cor…
- MG está de volta ao Brasil — e chega quebrando paradigmas elétricosMG está de volta ao Brasil — e chega quebrando paradigmas elétricos Depois de mais de uma década fora do mercado brasileiro, a MG (Morris Garages) retorna em…
- Toyota Yaris Cross tem preço vazado no Brasil e deve custar menos de R$ 130 milToyota Yaris Cross tem preço vazado no Brasil e deve custar menos de R$ 130 mil O aguardado Toyota Yaris Cross, novo SUV compacto da montadora japonesa, já…
- Carros da Toyota vão ficar mais caros? Montadora estuda importar motores após destruição de fábrica em SPCarros da Toyota vão ficar mais caros? Montadora estuda importar motores após destruição de fábrica em SP A Toyota enfrenta um dos maiores desafios de sua história recente…
- Crescimento dos veículos eletrificados no Brasil — desafios da infraestrutura de recargaCrescimento dos veículos eletrificados no Brasil — desafios da infraestrutura de recarga O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transição. O número de veículos eletrificados (híbridos e…