Cemitérios são preparados para o ‘Dia de Finados’ em Divinópolis
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas o serviço de limpeza nos locais é reforçado. No dia 2 de novembro são lembrados os entes queridos que morreram.
Os nove cemitérios de Divinópolis estão sendo preparados para receber os visitantes no dia 2 de novembro, data em que entes queridos que morreram são homenageados no “Dia de Finados”. A Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas informou que o serviço de limpeza nos locais é reforçado.
Segundo a Prefeitura, cada um dos cemitérios é limpo, pelo menos, uma vez por mês. Mas o reforço na limpeza é importante justamente porque ao longo dos meses, muitas pessoas colocam flores em recipientes que acabam sendo quebrados ou colocam vasos que não têm furos e acabam acumulando água. Além disso, muitos cemitérios podem estar com o serviço de capina atrasado.

“A limpeza faz com que a gente afaste animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e mantenha toda estrutura limpa”, disse o secretário de Serviços e Operações Urbanas, Gustavo Mendes.
A manutenção dos cemitérios ajuda também a manter as estruturas dos túmulos. O Cemitério da Paz, no Centro da cidade, precisa passar por uma manutenção diferenciada. A rede de drenagem é limpa duas vezes por mês e na época de chuvas, até três vezes, para evitar novos deslizamentos.
“A gente intensifica as limpezas das drenagens por conta de novos deslizamentos. Então a gente consegue manter essa limpeza e fazer com que novos deslizamentos não ocorram”, explicou Gustavo.
Protocolos sanitários
A menos de um mês para a data, o Município já vem planejando como serão as regras para este ano devido à Covid-19.
“A gente vai editar uma portaria para regulamentar tudo sobre as visitações no dia”, finalizou.
FONTE: G1
FOTO: Reprodução/TV Integração
- Retrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da SustentabilidadeRetrocesso Ambiental ou Avanço Econômico? O Brasil na Encruzilhada da…
- EUA: a guerra comercial que pode custar caro ao paísEUA: a guerra comercial que pode custar caro ao país…
- Vendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado e acende sinal de alertaVendas de smartphones desaceleram em 2025: guerra comercial trava mercado…
- Carros elétricos chineses e nova fronteira tecnológica: Brasil vira campo de disputa em 2025Carros elétricos chineses e nova fronteira tecnológica: Brasil vira campo…