DIVULGACAO 37 2

“Banco Central autoriza realização de pagamentos pelo Whatsapp”

“Banco Central autoriza realização de pagamentos pelo Whatsapp”

O Banco Central liberou o recurso de pagamento do WhatsApp Pay para compras em estabelecimentos, mudando a suspensão aplicada em 2021 para as bandeiras Mastercard e Visa. A novidade entrará em vigor em 30 dias, e as duas bandeiras serão as primeiras a funcionar no serviço.

O objetivo do WhatsApp Pay é facilitar as transações bancárias de pequenos estabelecimentos, permitindo que fechem pedidos e cobrem os clientes diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de enviar uma chave Pix ou maquininha com um entregador. Para os consumidores, isso significa não precisar trocar do WhatsApp para o app do banco e enviar comprovantes.

Na prática, para realizar uma compra em um estabelecimento que aceita o pagamento pelo WhatsApp Pay, o usuário deverá seguir os seguintes passos:

  1. Adicionar o cartão de crédito ou débito à sua conta do WhatsApp;
  2. Clicar no ícone de pagamento dentro da conversa com o estabelecimento;
  3. Informar o valor da compra;
  4. Confirmar a transação com a senha do cartão cadastrado.

O pagamento será processado pelas bandeiras de cartão de crédito e débito, como Mastercard e Visa, e o estabelecimento receberá o valor diretamente em sua conta bancária. O WhatsApp Pay permite que o estabelecimento tenha uma conta própria no serviço, facilitando o gerenciamento de pagamentos e recebimentos.

Para esclarecer, a plataforma utilizada para o WhatsApp Pay é chamada de Facebook Pay e não Meta Pay. Além disso, as transferências via WhatsApp Pay podem ser feitas entre pessoas físicas e não é obrigatório que os envolvidos sejam clientes dos mesmos bancos parceiros, pois o serviço permite o uso de diferentes instituições financeiras. A lista de bandeiras de cartões compatíveis pode variar de acordo com o país e os acordos estabelecidos entre o Facebook Pay e as instituições financeiras.

Foto: Internet

 

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =