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“Adeus aos Bombons: Sonho de Valsa se Reinventa Após 85 Anos no Mercado”

“Adeus aos Bombons: Sonho de Valsa se Reinventa Após 85 Anos no Mercado”

Recentemente, uma decisão da renomada empresa brasileira de chocolates, Lacta, tem intrigado os consumidores ao retirar a definição de ‘bombom’ de seu famoso produto ‘Sonho de Valsa’.

Vamos entender melhor essa mudança!

Alterações em produtos são bastante comuns na indústria, seja no nome, ingredientes, método de preparo, embalagem ou até mesmo na classificação do produto.

Todas essas mudanças têm um objetivo implícito em comum: aumentar o lucro da empresa.

O lucro é o principal objetivo de todos os fabricantes, e, por isso, suas estratégias são diversas e cuidadosamente planejadas para alcançar esse fim.

Recentemente, um caso de mudança na definição de um dos produtos mais conhecidos do Brasil ganhou destaque na internet, deixando os consumidores curiosos e questionando o motivo dessa alteração.

A notícia envolve uma decisão tomada por uma das maiores marcas brasileiras de alimentos, em especial, chocolates, a famosa Lacta.

O “Sonho de Valsa” não é mais considerado um bombom!

A marca mais famosa desse doce tão consumido pelos brasileiros alterou a característica fundamental de seu produto no ano passado, sem o conhecimento de muitos consumidores.

Isso significa que você pode estar comprando um produto pensando que é outro.

Após 85 anos no mercado, o “Sonho de Valsa” teve sua nomenclatura modificada e deixou de ser considerado um bombom, pelo menos em termos técnicos e legais.

Agora, por decisão da empresa proprietária da Lacta, a Mondeléz Internacional, o renomado chocolate passou a ser chamado de “wafer”.

Qual o motivo por trás dessa decisão? Com essa mudança, a empresa deixará de pagar certos impostos. Bombons são tributados com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 5% no Brasil.

No entanto, biscoitos conhecidos como “wafer” são isentos desse imposto, pois são classificados como “Produtos de pastelaria, padaria ou da Indústria de bolachas e biscoitos”.

Outras empresas também adotaram essa estratégia.

A Garoto, por exemplo, fez o mesmo há dois anos, quando seu ex-bombom “Serenata de Amor” passou a ser chamado de wafer.

O McDonald’s também deixou de pagar determinados impostos ao Estado este ano, ao mudar a classificação de seus sorvetes para “bebida láctea”.

Foto: internet

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