Aneel muda bandeira tarifária

Aneel Reduz Bandeira Tarifária: Conta de Luz Terá Aumento Menor em Setembro

Aneel Reduz Bandeira Tarifária: Conta de Luz Terá Aumento Menor em Setembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou uma mudança na bandeira tarifária das contas de luz para setembro.

Em vez da bandeira vermelha 2, será aplicada a bandeira vermelha 1, resultando em um impacto menor no aumento das contas de luz dos brasileiros.

Essa alteração foi motivada por uma correção nas informações do Programa Mensal de Operação (PMO), do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Após essa revisão, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) recalculou os dados, justificando a mudança para um patamar mais baixo.

PUBLICIDADElogo empresas rodoplast

Com a bandeira vermelha 1, haverá um acréscimo de R$ 4,463 a cada 100 quilowatt-hora consumidos, enquanto na bandeira vermelha 2, o adicional seria de R$ 7,877.

PUBLICIDADEPOST 7

Além disso, a Aneel iniciará processos de fiscalização para auditar os procedimentos dos agentes envolvidos no cálculo da PMO e definição das bandeiras.

PUBLICIDADEVITALELA BANNER

A mudança ocorreu após o ONS e a CCEE identificarem uma “inconsistência” nos dados de uma termelétrica, que afetou o cálculo inicial da bandeira tarifária.

Esses dados já foram corrigidos.

FOTO: INTERNET

PUBLICIDADEKIBOCADA 2a

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE CHURRASQUEIRA 5 1
Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 20 =