Vendas de cimento no Brasil alcançam maior patamar em quase 10 anos
As vendas de cimento no Brasil registraram um crescimento expressivo em agosto, atingindo o maior volume mensal em quase uma década.
Segundo dados da Associação Nacional dos Produtores de Cimento (Snic), o setor comercializou 6,2 milhões de toneladas no mês, o maior número desde outubro de 2014, quando o total foi de 6,7 milhões de toneladas.
Este aumento foi impulsionado principalmente pelo clima seco, que favoreceu o andamento das obras em todo o país, além do aquecimento do setor imobiliário.
Em comparação a julho de 2024, o aumento foi de 5%, e, em relação a agosto de 2023, o crescimento foi de 3,3%.
Destaque também para o desempenho regional, com o Norte e Nordeste apresentando as maiores altas.
O Sul, que enfrentava uma queda nas vendas devido às inundações no Rio Grande do Sul, mostrou recuperação.
O Centro-Oeste e Sudeste continuaram com resultados positivos no acumulado do ano.
No acumulado de 2024 até agosto, as vendas totalizaram 43 milhões de toneladas, superando as expectativas da Snic, que previa uma alta de 1,4%.
Esse crescimento reflete o bom desempenho do setor, apesar de preocupações futuras, como o impacto da seca prolongada no custo da energia e na logística, especialmente no transporte fluvial na região Norte.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Pedidos de recuperação judicial de produtores rurais sobem com força — 565 solicitações até o 2º trimestre de 2025
Pedidos de recuperação judicial de produtores rurais sobem com força — 565 solicitações até o 2º trimestre de 2025 O setor do agronegócio… - Porsche 911 GT3: primeiros clientes começam a receber o superesportivo dos sonhos
Porsche 911 GT3: primeiros clientes começam a receber o superesportivo dos sonhos O aguardado Porsche 911 GT3 já começou a chegar às mãos… - PepsiCo acelera presença global e leva Gatorade para a Fórmula 1
PepsiCo acelera presença global e leva Gatorade para a Fórmula 1 A PepsiCo anunciou uma das suas maiores movimentações estratégicas no marketing esportivo… - Ambev eleva lucro líquido em 36% no 3º trimestre, apesar da queda no volume
Ambev eleva lucro líquido em 36% no 3º trimestre, apesar da queda no volume A Ambev (ticker: ABEV3) divulgou recentemente seus resultados do… - Fim de uma lenda: Toyota Supra sairá de linha e ganha versão de despedida
Fim de uma lenda: Toyota Supra sairá de linha e ganha versão de despedida O mundo automotivo se despede de uma verdadeira lenda.…





