Vendas de cimento no Brasil alcançam maior patamar em quase 10 anos
As vendas de cimento no Brasil registraram um crescimento expressivo em agosto, atingindo o maior volume mensal em quase uma década.
Segundo dados da Associação Nacional dos Produtores de Cimento (Snic), o setor comercializou 6,2 milhões de toneladas no mês, o maior número desde outubro de 2014, quando o total foi de 6,7 milhões de toneladas.
Este aumento foi impulsionado principalmente pelo clima seco, que favoreceu o andamento das obras em todo o país, além do aquecimento do setor imobiliário.
Em comparação a julho de 2024, o aumento foi de 5%, e, em relação a agosto de 2023, o crescimento foi de 3,3%.
Destaque também para o desempenho regional, com o Norte e Nordeste apresentando as maiores altas.
O Sul, que enfrentava uma queda nas vendas devido às inundações no Rio Grande do Sul, mostrou recuperação.
O Centro-Oeste e Sudeste continuaram com resultados positivos no acumulado do ano.
No acumulado de 2024 até agosto, as vendas totalizaram 43 milhões de toneladas, superando as expectativas da Snic, que previa uma alta de 1,4%.
Esse crescimento reflete o bom desempenho do setor, apesar de preocupações futuras, como o impacto da seca prolongada no custo da energia e na logística, especialmente no transporte fluvial na região Norte.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Prejuízo dos Correios triplica e alcança R$ 4,3 bilhões no 1º semestrePrejuízo dos Correios triplica e alcança R$ 4,3 bilhões no 1º semestre Os Correios, uma das estatais mais tradicionais do Brasil, vivem um…
- Ninguém gostou: Dodge reduz preço do elétrico Charger Daytona após vendas fracasNinguém gostou: Dodge reduz preço do elétrico Charger Daytona após vendas fracas O mercado de carros elétricos cresce em ritmo acelerado no mundo,…
- Reparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu carroReparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu carro Reparo de câmbio automático em Divinópolis: qualidade e confiança para o seu…
- Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à criseAntes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na Nissan em meio à crise Antes que o barco afunde: Mercedes-Benz vende participação na…
- Google não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentesGoogle não terá de vender Chrome, mas vai enviar dados a concorrentes Decisão nos EUA evita desmembramento, mas impõe medidas inéditas de compartilhamento…