DIVULGACAO 37 37

Torcida do Cruzeiro protesta na Toca e exige a devolução do mascote Raposão de Ronaldo.

Torcida do Cruzeiro protesta na Toca e exige a devolução do mascote Raposão de Ronaldo.

Pequeno grupo da Máfia Azul protesta contra nova identidade visual do Raposão na Toca da Raposa 2

Na última quinta-feira, um pequeno grupo de torcedores do Cruzeiro, integrantes da Máfia Azul, organizada do clube, realizou um protesto na portaria da Toca da Raposa 2 contra a nova identidade visual do mascote do time, o Raposão. O principal alvo dos protestos foi Ronaldo, proprietário de 90% da SAF cruzeirense.

Os torcedores gritaram palavras de ordem em frente à Toca, como “Ronaldo, gordão, devolve o Raposão” e “Ronaldo vai se f…, o Raposão tem mais história do que você”. A nova identidade visual do Raposão foi revelada no dia em que o mascote completou 20 anos e desagradou aos cruzeirenses, pois a nova versão não se parece com a antiga.

Os torcedores também levaram faixas para a porta da Toca da Raposa, pedindo mais respeito à história do clube. A Máfia Azul emitiu uma nota de repúdio pouco antes do protesto, afirmando que o Raposão é o maior mascote do Brasil e que as mudanças feitas no mascote são inadmissíveis.

O mascote foi criado em 2003, na goleada por 4 a 0 sobre o Tupi, pelo Mineiro. Desde então, o Raposão se tornou um dos símbolos mais conhecidos do clube e é muito querido pela torcida. Esta não é a primeira vez que Ronaldo é alvo de críticas da torcida do Cruzeiro. Em 2022, os torcedores o chamaram de gordão quando o goleiro Fábio não renovou contrato após 17 temporadas no clube.

FOTO: INTERNET

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − four =