Rolls-Royce tipo iate de luxo é o carro mais caro do mundo
Chamado Boat Tail, este veículo da foto não é um Rolls-Royce qualquer: avaliado em nada menos que R$ 157 milhões, segundo a locadora britânica “Hey Car”, ele é simplesmente o carro mais caro do mundo atualmente.
O valor é tão alto que ele representa 450% a mais que o preço do segundo carro mais caro existente, o Bugatti Chiron Super Sport 300+, que custa R$ 28,5 milhões.
E para tal título, espera-se, no mínimo, que o modelo seja um tanto quanto especial e exclusivo.
Pois bem, o Rolls-Royce Boat Tail é uma série limitadíssima da marca, tendo apenas três unidades produzidas – todas sob encomenda.
Mas, talvez, a parte mais especial do veículo não seja nem essa – e sim o fato de ele ter um “deck traseiro” que o transforma, praticamente, em uma espécie de iate de luxo sobre rodas.
Isso explica o seu nome, Boat Tail, ou cauda de barco pela tradução.
Segundo exemplar do Rolls-Royce Boat Tail foi construído à mão
Além do preço milionário, a ostentação da linha Rolls-Royce Boat Tail se manifesta também pelos seus materiais.
Segundo a marca, cada exemplar, para fazer jus a sua exclusividade, tem acabamento único escolhido pelo proprietário.
O segundo, por exemplo, foi construído à mão e traz pérolas e ouro em sua estrutura, mais especificamente na tampa do porta-malas.
A unidade foi encomendada por um grande empresário cuja empresa familiar cresceu na indústria de pérolas.
Segundo a Rolls-Royce, o modelo foi inspirado em uma “seleção de quatro conchas de pérolas” escolhidas pelo cliente e pertencentes à sua coleção pessoal.
As conchas deram origem aos tons da carroceria, que é rosa com detalhes bronzeados.
O capô, por sua vez, tem flocos de mica de alumínio de bronze e dourado.
Os acabamentos são banhados a ouro rosa. A estatueta do Espírito do Êxtase é feita também de ouro rosa, assim como a cabine interna.
Deck traseiro e compartimento especial
Na parte de trás, o Rolls-Royce Boat Tail traz um deck especial, que deixa o veículo com a aparência de um verdadeiro iate de luxo.
PUBLICIDADE
Baixe o app e aproveite um desconto imperdível no seu aspirador!
Ele é revestido com nogueira real e tem dois compartimentos que se abrem para cima ao toque de um botão.
Dentro de um deles, há o que a Rolls-Royce denominou de “suíte de hospedagem”, que corresponde a um jogo de jantar completo, incluindo talheres e louças exclusivas.
No segundo exemplar, esses utensílios são todos banhados a ouro rosa e com acabamento escovado acetinado.
No outro compartimento, há espaço climatizado para garrafas de vinho ou champanhe, um guarda-sol e bancos com estrutura de fibra de carbono.
PUBLICIDADE
Pintura e motorização
A pintura é outro destaque da linha Rolls-Royce Boat Tail, já que ela pode ser feita a partir de um tipo especial de tinta que faz com que a cor do veículo varie dependendo da incidência da luz.
Em relação à motorização, para honrar o título de carro mais caro do mundo, o Boat Tail não deixou a desejar.
O automóvel é equipado com um V12 de 6.7 litros, que entrega nada menos que 570cv.
FOTO: INTERNET
VEJA TAMBÉM:
- Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200 A Mitsubishi Triton 2025 chega ao mercado trazendo mudanças significativas, marcando…
- Volkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design e Tecnologia de DestaqueVolkswagen Nivus GTS 250 TSI Estreará no Início de 2025 com Design e Tecnologia de Destaque A Volkswagen está pronta para…
- GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no BrasilG GWM Ora 03 2025: Reposicionamento e Mudança de Origem no Brasil A Great Wall Motors (GWM) anunciou que o elétrico…
- Volvo EX90: Tecnologia pioneira é reconhecida como uma das melhores invenções de 2024 pela TimeVolvo EX90: Tecnologia pioneira é reconhecida como uma das melhores invenções de 2024 pela Time O Volvo EX90, SUV 100% elétrico…
- Honda Passport 2024: Aposta em design parrudo e foco no off-roadHonda Passport 2024: Aposta em design parrudo e foco no off-road A Honda está pronta para desafiar nomes tradicionais do mercado…