Clássicos Modernos

Os Clássicos Modernos Indispensáveis para Comprar Agora Antes que os Preços Subam

Os Clássicos Modernos Indispensáveis para Comprar Agora Antes que os Preços Subam

Carros lendários e emocionantes com um toque de nostalgia por preços acessíveis.

Parece bom demais para ser verdade?

O termo “clássico moderno” pode parecer um paradoxo, e para os não iniciados, até mesmo o melhor carro clássico moderno pode ser confundido com apenas mais um item de decoração urbana.

Mas se a expressão é boa o suficiente para a Penguin Publishing, então é boa o suficiente para nós.

Pessoalmente, consigo ver os paralelos entre um Mercedes G-Wagen e “O Grande Gatsby”, um Lamborghini Diablo e “Laranja Mecânica”, e um Lada Niva e “A Revolução dos Bichos”.

PUBLICIDADEautomaticao 400

No passado, a palavra “clássico” evocava imagens de senhores mais velhos em seus MGBs, a caminho do autojumble anual do Dog and Duck.

Revistas e sites de carros modernos evitavam essa palavra, enquanto as publicações sobre carros clássicos tinham receio de alienar seu público com veículos que poderiam ser mais adequados para o estacionamento de um McDonald’s.

PUBLICIDADElemos

Hoje, carros elétricos, zonas de ar limpo e radares de velocidade estão pressionando os entusiastas dos carros em ambas as extremidades do espectro, levando ao encontro inevitável no meio: o clássico moderno.

Dave Edmonton, fundador da Pistonheads e descrito por Chris Harris como a “maior influência individual na mídia automotiva dos últimos 20 anos”, resumiu perfeitamente: “Raridade, nostalgia e relativa acessibilidade, tudo de uma vez? Qual é o problema?”

PUBLICIDADECASA CELULAR ATUAL

O que são carros clássicos modernos?

Assim como na série de livros mencionada acima, os carros clássicos modernos são revolucionários por si só, e os detalhes sobre a idade são propositalmente vagos.

Ed Callow, da plataforma de leilões online Collecting Cars, nos disse: “Acredito que, no fundo, os clássicos modernos representam a parte ‘democratizada’ do mercado de carros de colecionador.

PUBLICIDADEAUTO PRIME

Não é fácil definir anos específicos de início e fim para a era dos clássicos modernos, mas geralmente estamos falando de veículos produzidos nas décadas de 1980, 1990 e no início dos anos 2000 — o período moderno de design e construção de carros.”

Para esta lista, nos limitamos aos carros produzidos após 2000.

PUBLICIDADEcurso novo

LEIA TAMBÉM:

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =