Motoristas de transporte podem se cadastrar para vacinar de covid-19 em Divinópolis
Os seguintes profissionais podem se inscrever: de transporte coletivo intermunicipal e interestadual, de transporte escolar, taxistas, de aplicativos, mototaxistas, caminhoneiros e ferroviários.
Os motoristas profissionais de transporte já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19 em Divinópolis. Segundo a Prefeitura, são disponibilizadas 600 doses da Pfizer para este público.
Podem se cadastrar: motoristas de transporte coletivo intermunicipal e interestadual, motoristas de transporte escolar, taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas, caminhoneiros e ferroviários.
O cadastramento pode ser feito no site da Prefeitura ou no App Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. No momento do cadastramento será informado o dia e horário que a pessoa receberá a imunização.
A imunização será feita por sistema drive-thru, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. A Prefeitura ressalta que é preciso ter atenção com o local indicado de vacinação e respeito com o horário marcado no comprovante de cadastramento.
Para se imunizar, a pessoa não pode ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19, com início dos sintomas nos últimos 30 dias e não estar com sintomas de Covid-19.
No momento da vacinação, a pessoa deve apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço e a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da unidade de saúde. Para comprovar a categoria profissional, é necessário também apresentar a Carteira de Trabalho, Microempreendedor Individual (MEI) ou declaração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans).
Vacinação Solidária
A Prefeitura de Divinópolis segue com a campanha para arrecadação de alimentos. As pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive-thru podem fazer a doação de alimentos não perecíveis que serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
FONTE: G1
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Bertioga