McDonald’s Enfrenta Crise com Queda nas Ações Após Surto de Bactéria E. Coli nos EUA
As ações do McDonald’s sofreram uma queda expressiva de mais de 5% nesta quarta-feira (23), após um surto de E. coli nos EUA que deixou 49 pessoas doentes e resultou em uma morte.
O incidente está ligado ao sanduíche “Quarter Pounder”, e os casos foram registrados em 10 estados, de acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC).
O surto parece estar relacionado ao uso de cebolas de um fornecedor específico, o que levou a empresa a tomar medidas imediatas, removendo o ingrediente e suspendendo temporariamente a venda do produto nas áreas afetadas.
Analistas indicam que o McDonald’s está sob forte pressão, já enfrentando desafios para aumentar o crescimento das vendas, que caíram pela primeira vez em três anos no último trimestre.
Embora o impacto final nas vendas do quarto trimestre ainda seja incerto, o histórico de surtos de E. coli em outras redes de fastfood, como Chipotle e Jack in the Box, aponta para uma recuperação demorada.
Contudo, especialistas acreditam que, se o McDonald’s agir rapidamente, o problema pode ser controlado sem maiores prejuízos.
Essa situação ressalta a importância da segurança alimentar para grandes redes e como crises de saúde pública podem afetar significativamente os resultados financeiros e a reputação das empresas.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Carnaval nos pequenos negócios: como aproveitar o aumento da demanda e vender mais
Carnaval nos pequenos negócios: como aproveitar o aumento da demanda e vender mais O Carnaval não movimenta apenas blocos e… - Brasil já planeja habilitação para motoristas de “carros voadores”
Brasil já planeja habilitação para motoristas de “carros voadores” O Brasil começa a estruturar o futuro da mobilidade aérea urbana.… - 5 SUVs usados até R$ 80 mil que valem a pena em 2026
5 SUVs usados até R$ 80 mil que valem a pena em 2026 Duster, Renegade, EcoSport, Creta e Kicks são… - Assaí e Mercado Livre fecham parceria de vendas online no segundo trimestre de 2026
Assaí e Mercado Livre fecham parceria de vendas online no segundo trimestre de 2026 O varejo brasileiro vive um momento… - Nova picape da BYD: tudo o que já sabemos sobre a híbrida rival da Toro
Nova picape da BYD: tudo o que já sabemos sobre a híbrida rival da Toro A BYD não está brincando…




