Magazine Luiza e Aliexpress Firmam Acordo Inédito para Vendas em Ambos os Marketplaces
As ações do Magazine Luiza dispararam cerca de 10% na bolsa paulista nesta segunda-feira (24) após o anúncio de um acordo inédito com a plataforma de marketplace chinesa Aliexpress.
Este acordo marca a primeira vez que o Alibaba, através do Aliexpress, realiza uma parceria estratégica com uma empresa fora da China.
A novidade foi destacada pelo Magazine Luiza, que ressaltou que seus produtos serão listados e vendidos em outra plataforma de marketplace pela primeira vez.
No novo acordo, o Aliexpress passará a vender como seller no marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a companhia brasileira oferecerá produtos de seu próprio estoque na plataforma brasileira do Aliexpress.
Segundo o comunicado, o Aliexpress disponibilizará itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium que inclui produtos com o melhor custo-benefício e rápida entrega.
Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia, informou o Magazine Luiza.
Para os produtos do Magazine Luiza vendidos no Aliexpress, inicialmente serão oferecidos itens das categorias de bens duráveis, aproveitando a capilaridade logística e a multicanalidade da empresa brasileira.
“Nossa ideia é ampliar gradualmente o sortimento disponível em ambas as plataformas”, disse Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, durante a coletiva de imprensa que anunciou a parceria.
Ele também mencionou que a companhia cobrará um “take-rate” do Aliexpress nas vendas realizadas no Magalu, e vice-versa, com as taxas sendo negociadas ao longo dos últimos sete meses.
Este acordo é um passo significativo para o Magazine Luiza na busca de potencializar seu e-commerce, expandindo o alcance de seus produtos e fortalecendo sua presença no mercado global.
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Porsche 911 GT3: primeiros clientes começam a receber o superesportivo dos sonhos
Porsche 911 GT3: primeiros clientes começam a receber o superesportivo dos sonhos O aguardado Porsche 911 GT3 já começou a chegar às mãos dos… - PepsiCo acelera presença global e leva Gatorade para a Fórmula 1
PepsiCo acelera presença global e leva Gatorade para a Fórmula 1 A PepsiCo anunciou uma das suas maiores movimentações estratégicas no marketing esportivo global… - Ambev eleva lucro líquido em 36% no 3º trimestre, apesar da queda no volume
Ambev eleva lucro líquido em 36% no 3º trimestre, apesar da queda no volume A Ambev (ticker: ABEV3) divulgou recentemente seus resultados do 3º… - Fim de uma lenda: Toyota Supra sairá de linha e ganha versão de despedida
Fim de uma lenda: Toyota Supra sairá de linha e ganha versão de despedida O mundo automotivo se despede de uma verdadeira lenda. A… - Mistério do “SUV do HB20” acabou? Novo Hyundai Venue 2026 revela visual e tecnologia de primeiro nível
Mistério do “SUV do HB20” acabou? Novo Hyundai Venue 2026 revela visual e tecnologia de primeiro nível A Hyundai revelou oficialmente o novo Venue…






