Lojistas de Divinópolis estão mais confiantes com vendas da coleção outono/inverno 2022
Com o comércio aberto, diferente do ano passado, em que a economia foi gravemente afetada pela Covid-19, fabricantes de moda e lojistas estimam alta de 40% nas vendas.
O outono começou oficialmente no domingo (20) passado e as temperaturas já começaram a cair, principalmente à noite, na região Centro-Oeste. De olho no clima e também na economia, lojistas já abasteceram os estoques com peças da coleção outono/inverno 2022. Mais confiantes do que no ano passado, ocasião em que a pandemia exigiu restrições no comércio, eles esperam vender cerca de 40% a mais.
Para quem trabalha com moda é necessária uma grande antecedência para a criação de coleções. O empresário e fabricante de roupas femininas Alex Maurício Campos sempre começa as produções em novembro do ano anterior. Enquanto as lojas ainda estão vendendo peças de verão, ele já está produzindo a coleção de inverno.
Neste ano, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e com cenário favorável para a economia, ele fabricou sem medo 30% a mais que no ano passado.
“Minha produção já foi toda vendida e tivemos um percentual muito significativo de vendas em relação a 2021. Só de saber que o comércio não está fechado, como foi no ano passado, a gente tem mais confiança. Sabemos que podemos produzir e vender até a mercadoria acabar. Com lojas fechadas isso não foi possível no ano passado”, afirmou.
No Divishop, um shopping de pronta-entrega de moda em Divinópolis com mais de 100 lojas, o lançamento da coleção foi feito na semana passada. As lojas já exibem peças da nova estação.
Quem também está com a loja cheia de novidades é a empresária Angélica Barcelos, da loja Chica Morena.
“Já investi muito em jaquetas, peças de couro, blusas de manga longa. Temos muitas peças para o outono e inverno desse ano que vai ser muito mais promissor que ano passado. Nossa expectativa está muito alta e esperamos vender 40% a mais que na coleção de inverno de 2021”, declarou.
endências
Além da alfaiataria e o brilho, que agora chegaram com tudo, outras tendências, como o couro e a transparência, retornam na temporada. As cores, novamente estão invadindo as passarelas e tomando lugar das tradicionais cartelas do inverno.
“Para o Inverno 22, a alfaiataria, o brilho, a sensualidade vão assumir o lugar do estilo ‘confort’ que garante peças confortáveis valorizando ainda mais o estilo e poder de quem veste”, pontuou o produtor de moda e stylist, Heberson Vasconcelos.
Cores
A cada estação a indústria da moda cria um repertório de cores com os tons de destaque para cada período do ano. Para o outono/inverno 2022, estarão em alta o amarelo solar, laranja vibrante, rosa estonteante, verde folhagem, azul piscina, azul profundo, dentre outros destaques, que prometem colorir a estação que predominantemente tem peças mais frias.
FONTE: G1/Anna Lúcia Silva
FOTO: Divishop/Divulgação
- DS Automobiles aposta no SUV cupê elétrico DS8 para tentar sobreviverDS Automobiles aposta no SUV cupê elétrico DS8 para tentar…
- Bosch anuncia corte de 5,5 mil empregos devido à crise no setor automotivoBosch anuncia corte de 5,5 mil empregos devido à crise…
- Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200Mitsubishi Triton 2025: Modernidade sem perder a essência da L200…
- CNC Prevê Crescimento Modesto de 0,4% na Black Friday 2024CNC Prevê Crescimento Modesto de 0,4% na Black Friday 2024…