Kadett de Fernanda Torres: O Clássico Vermelho que Brilhou no Cinema
O cinema nacional voltou a ganhar destaque internacional com o filme “Ainda Estou Aqui” (2024), que colecionou prêmios como o Leão de Ouro, BAFTA e três indicações ao Oscar.
Além das atuações memoráveis de Fernanda Torres e Selton Mello, um detalhe chamou a atenção dos espectadores: o Opel Kadett 1968, o icônico carro da família Paiva no longa.
Um Clássico Restaurado para as Telonas
O Kadett, um cupê vermelho que se tornou um dos símbolos do filme, pertence a Fábio Costa Martins, dono da Veículos de Cena, empresa especializada no fornecimento de automóveis para produções audiovisuais.
O modelo passou por um processo de restauração e customização antes das gravações, que duraram sete meses no Rio de Janeiro.
Curiosamente, o carro era originalmente amarelo, mas foi repintado de vermelho para se alinhar melhor à visão de Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme.
O diretor Walter Salles gostou tanto do Kadett que até perguntou se o veículo estaria à venda!
Especificações do Kadett 1968
O Opel Kadett de 1968, que brilhou nas telas, tem características típicas da época:
- Motor: 1.1L, quatro cilindros, refrigerado a ar
- Potência: 60 cv
- Torque: 8,6 kgfm
- Câmbio: Manual de quatro marchas
Esse modelo marcou uma geração e, agora, se tornou um dos grandes destaques do cinema nacional.
📢 E você, o que achou do Kadett no filme?
Já teve ou sonhou em ter um clássico assim?
Comente abaixo! 🚗🎬
FOTO: INTERNET
LEIA TAMBÉM:
- Chevrolet Tracker Caramelo: o SUV exclusivo que vai mobilizar o BrasilChevrolet Tracker Caramelo: o SUV exclusivo que vai mobilizar o Brasil A Chevrolet anunciou recentemente uma ação inédita: uma unidade…
- MG está de volta ao Brasil — e chega quebrando paradigmas elétricosMG está de volta ao Brasil — e chega quebrando paradigmas elétricos Depois de mais de uma década fora do…
- Toyota Yaris Cross tem preço vazado no Brasil e deve custar menos de R$ 130 milToyota Yaris Cross tem preço vazado no Brasil e deve custar menos de R$ 130 mil O aguardado Toyota Yaris…
- Carros da Toyota vão ficar mais caros? Montadora estuda importar motores após destruição de fábrica em SPCarros da Toyota vão ficar mais caros? Montadora estuda importar motores após destruição de fábrica em SP A Toyota enfrenta…
- Crescimento dos veículos eletrificados no Brasil — desafios da infraestrutura de recargaCrescimento dos veículos eletrificados no Brasil — desafios da infraestrutura de recarga O mercado automotivo brasileiro vive um momento de…