Instagram modifica algoritmo

Instagram modifica algoritmo para reprimir contas que replicam conteúdo

Instagram modifica algoritmo para reprimir contas que replicam conteúdo

O Instagram revelou hoje (30) mudanças substanciais em seu algoritmo, visando diretamente as contas conhecidas por “copia e cola”, que simplesmente reproduzem conteúdos de terceiros.

O objetivo é dar mais destaque aos perfis que criam e compartilham conteúdo original nas recomendações.

De acordo com o Instagram, o foco principal são as contas agregadoras de conteúdo, que baixam e republicam vídeos e fotos sem autorização do criador original.

Usuários que realizarem essa prática mais de 10 vezes em um intervalo de 30 dias serão penalizados.

As contas flagradas realizando repostagens acima do limite não serão recomendadas no feed principal e na seção Explorar durante 30 dias, conforme explicado pela Meta.

Além disso, os conteúdos repostados serão substituídos pelas postagens originais nas recomendações, ampliando assim seu alcance.

Essa penalidade será aplicada mesmo que o perfil agregador mencione o autor no post, afetando páginas de fãs de celebridades e aquelas que compartilham fotos inspiradoras encontradas no Instagram.

Exibindo contas menores:

Além da mudança mencionada, que não afetará contas com acordos de licenciamento ou permissão de compartilhamento dada pelos criadores originais, a plataforma introduzirá um novo algoritmo de classificação.

O objetivo é garantir oportunidades iguais de crescimento para todos os criadores.

Para isso, o sistema de recomendações do Instagram começará a sugerir Reels de contas menores para uma pequena parcela de usuários interessados nesses conteúdos.

As postagens mais bem-sucedidas serão então exibidas para um público mais amplo, aumentando suas chances de viralizar.

Atualmente, as sugestões se baseiam principalmente no engajamento com as postagens, o que tende a priorizar as publicações de contas com grande número de seguidores.

Com o novo sistema, que será implementado nos próximos meses, o Instagram busca democratizar as oportunidades de destaque na plataforma.

FOTO: INTERNET

PUBLICIDADEDIVINOPOLIS AUTOMATICO

VEJA TAMBÉM:

Dê sua avaliação a este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =