DIVULGACAO 37 28

Heineken Brasil registra aumento de 25% na receita no primeiro trimestre de 2023.

Heineken Brasil registra aumento de 25% na receita no primeiro trimestre de 2023.

Heineken Brasil destaca-se globalmente com aumento de receita e volume, apesar de reajuste de preços

A Heineken divulgou os resultados globais do primeiro trimestre de 2023, revelando uma queda nas vendas em âmbito mundial, porém com crescimento na receita da companhia, sendo o mercado brasileiro um dos destaques, onde os preços mais altos e o aumento no volume vendido impulsionaram os resultados da gigante holandesa.

Os resultados da Heineken Brasil demonstram a continuidade do movimento de crescimento das vendas de seu portfólio premium no país, mesmo com os reajustes de preços periódicos. No primeiro trimestre deste ano, a receita líquida da Heineken no Brasil apresentou um aumento de aproximadamente 25%, impulsionado pelo aumento de preços e crescimento no volume de vendas.

A estratégia de foco em marcas premium tem gerado crescimento nas vendas, concentrando-se nesse segmento, enquanto o portfólio de marcas econômicas teve uma queda de um dígito alto no país durante o período. A Heineken Brasil destaca-se como um exemplo de sucesso na busca por um crescimento sólido mesmo em um contexto desafiador de reajustes de preços.

Anúncios

Heineken Brasil cresce acima do mercado de cerveja no primeiro trimestre, impulsionado por marcas premium e aumento de volume

A Heineken divulgou seu relatório global do primeiro trimestre de 2023, destacando o crescimento expressivo das vendas no Brasil, que aumentaram cerca de 25%, impulsionadas por preços mais altos, foco em marcas premium e aumento no volume de vendas. O volume de cerveja cresceu em um dígito alto, superando o desempenho do mercado cervejeiro do país, conforme reportado pela empresa em comunicado.

O crescimento da Heineken no Brasil, mesmo com os reajustes de preços ao longo dos últimos anos e o foco em seu portfólio premium, evidencia a consistência de sua construção de marca e a qualidade de sua entrega operacional, que têm sido ampliadas e aprimoradas ao longo do tempo.

Enquanto as vendas nas Américas, com destaque também para o México e Brasil, impulsionaram o crescimento da receita da Heineken no início de 2023, a empresa reportou resultados decepcionantes na África e Ásia, com queda nas vendas além do esperado.

A Heineken registrou uma queda de 3% no volume de vendas, totalizando 54,8 milhões de hectolitros nos primeiros três meses do ano, em três das quatro regiões em que atua, sendo as Américas a única exceção. No entanto, o lucro por hectolitro aumentou 12,3% em comparação com o mesmo período de 2022, indicando um aumento nas vendas de seu portfólio de maior margem.

“Começamos o ano com um crescimento robusto de receitas, impulsionado por preços mais altos e um gerenciamento disciplinado de receitas”, declarou Dolf van den Brink, diretor-presidente da Heineken, em comunicado.

A Heineken projeta um crescimento de um dígito de médio a alto para o final de 2023, em comparação com o ano anterior.

Foto: Carlos Felipe Santos
 

Anúncios

Anúncios

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =