recursos de IA

Google Planeja Versão Paga do Buscador com Recursos de IA

Google Planeja Versão Paga do Buscador com Recursos de IA

O Google está explorando a possibilidade de lançar uma versão paga de seu icônico mecanismo de busca na internet, conforme relata o jornal Financial Times.

De acordo com fontes, a empresa já está em fase inicial de desenvolvimento de protótipos dessa variante do serviço.

A proposta da companhia é oferecer funcionalidades “premium” de pesquisa, utilizando recursos mais avançados baseados em inteligência artificial (IA), com o buscador convencional mantendo-se gratuito e sem perda de funcionalidades.

O serviço pago poderia ser disponibilizado individualmente ou como parte das assinaturas existentes do Google, como a versão paga do chatbot Gemini ou planos mais abrangentes do Google One.

ANÚNCIOPAGBANK 1

Apesar do interesse da empresa, ainda não há consenso entre os executivos sobre a melhor forma de lançar essa novidade.

Há também preocupações internas sobre a crescente popularidade de plataformas como o ChatGPT, que oferecem respostas e conteúdo com base em informações da internet.

Caso essa iniciativa seja adiante, marcará a primeira vez, desde sua fundação em 1998, que o mecanismo de pesquisa do Google terá recursos exclusivos para assinantes.

Embora os anúncios ainda sejam uma importante fonte de receita para a marca, o buscador tem enfrentado uma diminuição de relevância como principal ferramenta de pesquisa, especialmente entre os usuários mais jovens, que estão migrando para outras plataformas.

Em resposta ao Financial Times, o Google afirmou que “não tem nada para anunciar no momento” e negou planos de uma experiência sem anúncios no buscador.

No entanto, a empresa destacou que continua desenvolvendo novas capacidades e serviços premium para aprimorar suas ofertas de assinatura, visando atender às necessidades em constante evolução dos usuários.

FOTO: INTERNET

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADEVITALELA BANNER

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =